27/12/2021 - 11h09min

Os Vereadores da Câmara Municipal de Itaqui realizaram a última Sessão Ordinária do ano.

Na terça-feira, 21 de dezembro, foi realizada a última Sessão Ordinária de 2021, da Câmara Municipal de Vereadores de Itaqui.

Por ASCOM

Nesta terça-feira, 21 de dezembro, foi realizada a última Sessão Ordinária de 2021, da Câmara Municipal de Vereadores de Itaqui.

O presidente, vereador Lauro Luiz Hendges, abriu a 47ª sessão ordinária e revisou o quorum para apreciação conjunta das atas anteriores 56, 60 e 61, os quais foram aprovadas por unanimidade dos parlamentares presentes.
Logo em seguida, o vereador Lauro cedeu o espaço da tribuna para que o vereador Sérgio Fontoura realizasse a entrega da Moção de Aplausos à Equipe de Itaqui Handebol pela participação do campeonato da Liga RS de Handebol, onde conquistou o 3º lugar, parabenizando a todos atletas e colaboradores pela conquista e por representarem o município de Itaqui e elevarem ainda mais o nome de nossa cidade no âmbito esportivo.

Dando sequência a Sessão, a secretária da Mesa Diretora, vereadora Mara Marques Ayub, realizou a leitura das correspondências recebidas e Matérias do Expediente.

Posteriormente, na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade 01 Projeto de Lei, 01 Mensagem Retificativa, 01 Emenda Retificativa, 01 Projeto de Resolução, 01 Moção e 02 Requerimentos.

Encerrada a Ordem do Dia, foi realizada a eleição para Nova Mesa Diretora, que presidirá a Câmara no ano de 2022, a qual foi composta pelo Ver. José Cesar Escobar Silveira (Presidente), Vice-presidente, Verª. Queli Gomes Ferreira e Secretária, Verª. Daniela Sanchotene.

Em seus discursos, os parlamentares destacaram a importância das pautas discutidas na Câmara no primeiro ano da gestão 2021/2024.

O presidente da Câmara, vereador Lauro Hendges, destacou que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, encerramos o ano com muitas conquistas positivas para o Município. “Um governo disposto e empenhado, cumprindo muito bem suas funções ”, disse o presidente.