16/12/2021 - 09h36min

A Câmara de Vereadores de Itaqui sediou Audiência Pública sobre Segurança Pública na Região.

Por ASCOM

O presidente da União dos Legislativos da Fronteira Oeste - ULFRO, Mário Augusto Teixeira de Sousa, realizou na sexta-feira pela manhã, 10 de dezembro, Audiência Pública com o objetivo de tratar da Segurança Pública no município de Itaqui e região.

A audiência foi proposta pelo vereador Zé Silveira a pedido do Presidente da Subseção da OAB do Itaqui, Dr. Jean Marcel Floriano Jacques, e reuniu várias autoridades civis, militares e políticas que falaram em um longo debate sobre o assunto.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, o vereador Lauro Luiz Hendges, comentou a importância da retomada da União dos Legislativos da Fronteira Oeste- ULFRO, como também de ações integradas, como forma de minimizar as ações criminosas.

Durante a audiência, as autoridades manifestaram a sua preocupação com a Segurança Pública, que é um tema que afeta todo o país. Eles também destacaram que, apesar dos municípios da região apresentarem baixos índices de criminalidade em comparação com outras cidades, não podemos permitir que a região tenha uma escalada da criminalidade. Portanto, a união da Administração Pública, Câmara Municipal, sociedade e órgãos de segurança são fundamentais.

Entre as autoridades estavam presentes o prefeito Municipal, Leonardo Betin, o presidente da Câmara Municipal, vereador Lauro Hendges, o delegado da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais, senhor Erickson de Freitas, o Delegado Regional, Dr. Guilherme Antunes, o comandante do 6º Batalhão de Polícia de Choque, Major José Garcia, o presidente da Subseção de Itaqui OAB, Jean Floriano, o Comandante do 1º RC Mec, Ten. Cel. César Augusto Schittler, Comandante da Brigada Militar, Capitão Ade Guedes, Delegado de Polícia Civil de Itaqui, Gabriel Colvara, Delegado de Polícia Civil, Matheus Antunes da Rosa, vereadores de Itaqui, São Borja, Quaraí e Rosário do Sul.
No encerramento da audiência, o senhor presidente Mário Augusto em continuidade, fez a leitura de um ofício e proposições obtidas no evento, relatando o problema do alto som automotivo na Cidade de Quaraí e Itaqui.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia