19/11/2021 - 09h11min

Audiência Pública debateu sobre a Privatização da Companhia Riograndense de Saneamento Básico e o marco legal de saneam

Por ASCOM

Na noite de quarta-feira, 10 de novembro, no Plenário Olsy Marenco Silveira, reuniu-se o Poder Legislativo de Itaqui, sob a presidência do vereador, Lauro Luiz Hendges para Audiência Pública sobre a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento Básico e o marco legal de saneamento.

O senhor Presidente realizou a abertura das atividades, convidando as autoridades para fazerem parte da mesa. Estavam presentes; o prefeito Municipal, Leonardo Dicson Betin; o vice-prefeito, Clovis Ravarotto; o secretário Geral do Sindiágua, senhor Leandro Almeida; o diretor de Divulgação do Sindiágua, senhor Rogério Ferraz; os parlamentares, Daniela Sanchotene, Susana Diatel Almeida, Mara Marques Ayub e Sérgio Fontoura. Contou também com participação virtual do Engenheiro da Corsan, senhor Homero Finamor.

A audiência de autoria da vereadora Daniela Sanchotene da Luz, teve objetivo trazer informações para a comunidade itaquiense sobre a privatização da Corsan.

A proponente, vereadora Daniela, em seu discurso, destacou ser um tema que afeta diretamente o Município de Itaqui. A vereadora também comentou que o Governo do Estado tirou a chance da população gaúcha de opinar sobre a privatização da Corsan e justificou, que a população não pode se calar, não devemos nos eximir desse debate.

Logo após, a vereadora Daniela passou a palavra para os edis e autoridades presentes, os quais comentaram sobre a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento.

O prefeito Municipal, Leonardo Betin em sua fala comentou que participou de uma reunião com uma advogada para tratar sobre o contrato firmado entre o Poder Executivo e a Corsan. Disse que faltam investimentos da mencionada companhia nesta cidade, em especial na área de saneamento.

Em seguida, o presidente Lauro Hendges destacou a falta de investimentos na área de saneamento pela Corsan. Disse que deveriam ter ocorridos debates sobre a privatização da mesma, elogiou a qualidade da água potável desta cidade e felicitou a vereadora Daniela Sanchotene pela autoria deste evento.

A Audiência Pública contou com a participação do público presencialmente e virtualmente, que manifestaram suas opiniões sobre o tema debatido.

A reunião foi transmitida pelo Facebook da Câmara de Vereadores de Itaqui, pode ser conferida a qualquer momento, para que você munícipe esclareça suas dúvidas sobre a privatização da Corsan.