09/11/2021 - 12h05min

Por ASCOM

A Câmara de Vereadores de Itaqui proporcionou dois dias de capacitação aos Vereadores, Assessores, Servidores do Legislativo e do Executivo

O plenário da Câmara Municipal de Itaqui, nos dias 4 e 5 de novembro, sediou o treinamento “ Aspectos Práticos de Emendas Legislativas e Emendas Impositivas”, ministrado pela professora e advogada Rita de Cássia Oliveira.

O treinamento foi promovido pela Casa Legislativa em parceria com o Instituto Gamma de Assessoria aos Órgãos Públicos (IGAM) e contou com a presença de vereadores, assessores, servidores e servidores municipais.
Os participantes puderam aprimorar os conhecimentos sobre o processo de tramitação e elaboração das emendas parlamentares, bem como as emendas impositivas.

Ao longo dos dias, diversos temas relevantes para a administração pública foram abordados pela palestrante.

No início do evento, o presidente da Câmara, vereador Lauro Luiz Hendges, destacou a importância da realização do curso. “ Fico feliz em disponibilizar esta oportunidade. Quando assumi a presidência, uma das minhas prioridades era oferecer qualificação aos servidores. Vale ressaltar que o curso, que teve inscrição gratuita, não gerou nenhum custo para o Legislativo, destacou o vereador Lauro ”.

O encerramento do curso aconteceu hoje, 5 de novembro, pela manhã, momento esse em que a professora Rita de Cássia colocou-se à disposição não apenas para novos cursos mas também para auxiliar a Câmara em seus processos legislativos, relembrando sempre a importância do estudo e preparação para executar uma boa técnica legislativa que vise atender as demandas da comunidade.