Webmail

Webmail

Notícias

03/11/2021 - 12h19min

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Itaqui emite parecer favorável a dois projetos

Na segunda-feira, 25 de outubro, iniciou-se mais uma semana na Casa Legislativa de Itaqui com a reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Por ASCOM

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Itaqui emite parecer favorável a dois projetos durante reunião ordinária.

Na segunda-feira, 25 de outubro, iniciou-se mais uma semana na Casa Legislativa de Itaqui com a reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A vereadora, Queli Ferreira, presidente da Comissão, realizou a abertura das atividades saudando os vereadores integrantes da CCJR, Susana Diatel Almeida, Emerson Ramos, Solange Carniel e os demais parlamentares, Zé Silveira, Elian Belous, Jeocemar dos Santos e Sérgio Fontoura que acompanharam na plateia a reunião da Comissão.

Dando início a apreciação dos projetos, a presidente vereadora Queli Gomes, convidou para ocuparem a mesa, o presidente do Sindiserp, senhor Valnir Messa e a representante do Sindiserp, senhora Teresinha Alves, que discorreram sobre o PL nº 036/2021 de origem do executivo, “ que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Itaqui e dá outras providências”, a convite do relator vereador Emerson Ramos.
Entre as propostas que foram aprovadas pela comissão está o PL nº 059/2021 - OE, que “altera a Lei Municipal nº 1751/90” e o PL nº 060/2021 - OE, que “autoriza o Poder Executivo a proceder a contratação por tempo determinado de profissionais para desempenhar atividades técnicas especializadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU”.

Durante o encontro, os membros da comissão solicitaram diligências ou mensagens retificativas aos projetos: PL 057/2021-OE, que “altera o artigo 4º da Lei Municipal nº 4.389, de 10 de julho de 2019”; PL nº 058/202-OE, que “autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial Suplementar por Arrecadação a Maior no valor de R$ 350.000,00”; PL nº 061/2021-OE, que “autoriza o Poder Executivo a proceder a contratação temporária, de excepcional interesse público, para a função de Professor de Matemática”; PL nº 023/2021-OL, que “dispõe sobre o projeto de lei que autoriza estabelecimentos responsáveis pela produção, fornecimento, comercialização, armazenamento e distribuição de alimentos a doarem o excedente a pessoas físicas ou jurídicas, sem necessidade de licença prévia ou autorização, em especial bares e restaurantes” e o PL nº 024/2021, que ”altera as Leis Municipais nº 4.479/2020 e nº 4.473/2020”.

As reuniões da CCJR acontecem toda segunda-feira, e são transmitidas pelo Facebook da Câmara de Vereadores para que você acompanhe os projetos que tramitam na Casa Legislativa.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>