25/10/2021 - 11h36min

Prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero.

Por ASCOM

A Coordenadoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Itaqui realizou live de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero.
Nesta manhã ensolarada de quinta-feira (21/10), a presidente da Coordenadoria da Mulher, vereadora Susana Diatel Almeida deu ínicio a mais uma roda de conversa alusiva ao Outubro Rosa.
A presidente vereadora Susana Diatel, realizou as considerações iniciais, falando sobre o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico.
O evento aconteceu no Plenário Olsy Marenco Silveira e contou com a presença das vereadoras integrantes da Coordenadoria da Mulher, vereadoras Susana Diatel Almeida, Daniela Sanchotene e Solange Carniel. Na intermediação da live estavam presentes as convidadas enfermeiras, Carmine Dewes Sphor, Renata Lima e Luize Garcia Pires que discorreram sobre o diagnóstico precoce, a importância de procurar as Unidades Básicas de Saúde para realização de exames, bem como consultas médicas. Também participou da conversa, a Vereadora Mirim Esther Alegre Alderete, que estava conhecendo o funcionamento da Casa Legislativa de Itaqui,
Para rever a live, basta acessar a página do Facebook da Câmara de Vereadores que está salva para ser assistida a qualquer momento.