20/10/2021 - 08h36min

A Câmara de Vereadores realiza homenagem à Unipampa Itaqui em Sessão Especial descentralizada no Campus da Universidade

Por ASCOM

A Unipampa de Itaqui foi homenageada na 38ª Sessão Ordinária da 1ª Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores pelos 15 anos do início de suas atividades acadêmicas em nossa cidade.

A Sessão ocorreu na manhã de 19 de outubro, na própria Universidade Federal do Pampa - Campus Itaqui - e contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Lauro Luiz Hendges, do senhor Vice-Prefeito, Clóvis Ravarotto, do Ex-Prefeito Municipal, senhor Bruno Silva Contursi, do Comandante do 1º RC Mec, Ten. Cel. César Augusto Schittler, da equipe diretiva do Campus; o Diretor José Carlos Severo Correia , o Coordenador Acadêmico Alisson Daros Santos e o Coordenador Administrativo Márcio Campos, mais os Vereadores: Zé Silveira, Mara Marques Ayub, Solange Carniel, Elian Belous, Queli Ferreira, Daniela Sanchotene, Susana Diatel Almeida, Jeocemar dos Santos, Sérgio Fontoura, Emerson Ramos; além da secretária Executiva da Câmara, Drª Maria Alzira Achilles, se fizeram presentes os assessores legislativos, funcionários da Câmara e da Unipampa, docentes e alunos desta última.

Durante a Sessão, o Presidente da Câmara, o vereador Dr. Lauro Luiz Hendges convidou o Ex-Prefeito, Bruno Contursi, para realizar a entrega ao diretor da Unipampa, Dr. José Carlos Severo, de uma placa em homenagem aos 15 anos da instalação da Universidade em nossa cidade.

Em seus pronunciamentos emocionantes, as autoridades presentes realizaram suas homenagens, relembrando acontecimentos importantes da história da Universidade, salientaram como a Unipampa impactou a vida dos Itaquienses, trazendo crescimento econômico e cultural para os Munícipes, bem como a relevância do trabalho da Instituição para o desenvolvimento da cidade e região.

O reconhecimento recebido pela Unipampa é muito merecido.