24/09/2021 - 10h29min

A Câmara Municipal realizou Quinta Literária

Na noite da última quinta-feira, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itaqui, em parceria com o jornalista Eduardo Silva, realizaram a Quinta-feira Literária.

Por ASCOM

Na noite da última quinta-feira, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itaqui, em parceria com o jornalista Eduardo Silva, realizaram a Quinta-feira Literária, uma mesa-redonda com convidados para debater e resgatar a prática literária no Município.

O Evento iniciou com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Lauro Luiz Hendges, dando as boas vindas aos convidados e agradecendo a presença de todos. Uma ilustre satisfação recebê-los na Casa Legislativa para debatermos sobre os aspectos literários, bem como a importância da leitura para o desenvolvimento da sociedade, destacou o Vereador.

Logo após, foi passada a palavra aos convidados: Diretor da Universidade Federal do Pampa de Itaqui, Sr. José Carlos Severo Corrêa; a Secretária Municipal de Educação, Prof. Alessandra Saucedo, a Coordenadora Pedagógica, Prof. Graziele Kaufmann; os escritores Leandro Fleck, Paulo César Lima e Paulo Correia dos Santos, os quais discorreram acerca do tema e trouxeram à discussão as dificuldades encontradas durante a Pandemia, concluindo pelo baixo índice do hábito da leitura.

Durante o Evento, a Secretária da Educação, a Srª. Alessandra Saucedo e a Coordenadora Pedagógica, Graziele Kauffman, apresentaram o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria em conjunto com as 17 escolas do Município, trata-se do Projeto, Margeando Histórias, que tem como objetivo incentivar a leitura nas escolas.

No encontro, os escritores locais exibiram as suas obras e agradeceram a oportunidade que a Câmara de Vereadores proporcionou para a comunidade conhecer os autores do Município e o reconhecimento a importância de suas obras.

Este Evento, advém de uma nova concepção de trabalho que vem sendo realizada pela Câmara Municipal, no sentido de diversificação e aproximação com a comunidade, trazendo informações relevantes aos Munícipes.

A mesa-redonda contou com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Lauro Hengdes, o Vereador Jeocemar, os convidados acima nominados e recebeu a presença do público.

Não há imagens
relacionadas