16/09/2021 - 07h38min

Os vereadores acompanham a chegada da chama crioula no Parque Comendador Firmino Fernandes Lima

A Chama foi trazida pelo hospedeiro, o senhor Gaetano Santa Catarina, proprietário da Fazenda Tapera do Coqueiro, e outros cavalarianos do município.

Por ASCOM

O vice-presidente vereador Zé Silveira, juntamente com os vereadores Jeocemar dos Santos, Queli Gomes Ferreira, Daniela Sanchotene e Susana Diatel Almeida, acompanharam a chegada da Chama Crioula, que marcou a cerimônia de abertura da Semana Farroupilha no Município, na tarde desta terça-feira (14/09), no Parque Comendador Firmino Fernandes Lima.

A Chama foi trazida pelo hospedeiro, o senhor Gaetano Santa Catarina, proprietário da Fazenda Tapera do Coqueiro, e outros cavalarianos do município, que percorreram 82km até o Parque Comendador Firmino (Parcão).

A solenidade contou com a presença do prefeito Leonardo Betin, o vice-prefeito, Clóvis Ravarotto, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Zé Silveira, os vereadores, Jeocemar dos Santos, Queli Gomes Ferreira, Daniela Sanchotone, Solange Carniel e Susana Diatel Almeida.

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, que envolve as Entidades Tradicionalistas e a Prefeitura Municipal, representa a paixão pela cultura e pelo tradicionalismo, destacou o prefeito Leonardo Betin.
A Chama foi acesa pelo Sr. Igor Santa Catarina, representando o anfitrião, Sr. Gaetano Santa Catarina.

O evento, que teve cumpridas todas as medidas de prevenções sanitárias para a COVID, contou com a presença de piquetes, CTGs e outras entidades tradicionalistas que receberam a chama e levaram para as respectivas sedes.