01/09/2021 - 12h35min

Vereadores prestigiam a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Na noite de terça-feira, 31 de agosto, o presidente da Câmara, vereador Dr.Lauro Luiz Hendges, acompanhado pelo vereador Elian Belous, participaram da 6ª Conferência Municipal de Saúde.

Por ASCOM

Na noite de terça-feira, 31 de agosto, o presidente da Câmara, vereador Dr.Lauro Luiz Hendges, acompanhado pelo vereador Elian Belous, participaram da 6ª Conferência Municipal de Saúde realizada pelo Conselho Municipal de Saúde.

O evento, que discutiu as questões de saúde durante e pós pandemia, contou com a participação dos profissionais de saúde do município, autoridades como o prefeito Leonardo Betin e o secretário de saúde Eduardo Kulmman, entre outros, contou com uma palestra proferida pela enfermeira e delegada de regional de saúde da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Heili Temp e pela professora de nutrição da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, Lana Carneiro.

Na ocasião, o presidente Dr.Lauro destacou a importância da conferência para que se possa criar um espaço democrático para discutir o funcionamento das políticas públicas de saúde no município e os problemas que ainda precisam ser enfrentados para que se possa melhorar o atendimento aos cidadãos, garantindo um amplo acesso de saúde de qualidade a todos.