01/09/2021 - 11h29min

Vereadores participam da abertura da Semana da Pátria

Os vereadores participaram, nesta manhã de 1º de setembro, da abertura da Semana da Pátria na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

Por ASCOM

Os vereadores participaram, nesta manhã de 1º de setembro, da abertura da Semana da Pátria na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação e pela Prefeitura Municipal de Itaqui.

O evento, que contou com a presença dos vereadores, secretários municipais e representantes das escolas estaduais e municipais, como também da Unipampa e do 1º RC Mec, deu início às comemorações da Semana da Pátria, recebendo a Chama da Pátria conduzida pelo grupo de corredores sob a responsabilidade do atleta Ivan Runners, tendo sido acesa a Pira da Pátria no centro da Praça.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Vereador Dr. Lauro, foi convidado a hastear a bandeira do Município, durante a entoação do hino municipal, que foi cantado pela Secretária do Conselho Tutelar, a senhora Cleir Fagundes.

Logo após, o Presidente da Câmara, Vereador Dr. Lauro Luiz Hendges, fez o uso da palavra onde referiu acerca da importância de se preservar o patriotismo em nossa nação, em especial nos dias de hoje em que há discordância entre os Poderes constituídos.

No evento, houve uma apresentação musical feita pelo cantor Gilliard Borges em parceria com a Secretaria de Educação e a Banda Clayton Gonçalves, da Escola Municipal Ulissea Lima Barbosa.

Além do Presidente Lauro, estava também presente o Sr. Prefeito Leonardo Betin, o vice-prefeito, Clovis Ravarotto, o Subcomandante do 1º RC Mec João Roberto Ramos, os vereadores: Zé Silveira, Elian Belous, Solange Carniel, Sérgio Fontoura, Susana Diatel Almeida, Daniela Sanchotene e Queli Ferreira.