01/09/2021 - 10h25min

Vice-presidente da Casa, vereador Zé Silveira entrega Moção de Aplauso a Diretor da Oryzasil

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 31 de agosto, o vereador Zé Silveira entregou ao senhor Fernando Caron, diretor da empresa Orysasil, uma Moção de Aplauso.

Por ASCOM

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 31 de agosto, o vereador Zé Silveira entregou ao senhor Fernando Caron, diretor da empresa Oryzasil, uma Moção de Aplauso em que expressa a importância de ter uma empresa com grande significado para a economia da cidade.

A empresa Oryzasil faz parte do grupo econômico alemão "Münchmeyer, Petersen & Co.", o MPC. Fundada em 1846, a MPC é a maior casa de fundos de investimentos fechados da Alemanha, com um portfólio de quase 500 fundos e ativos da ordem de 20 bilhões de euros. No Brasil, tem atuação desde 1929 e em Itaqui tem atuado desde 2018.

A empresa Oryzasil é pioneira mundial na produção de sílica pela biomassa de casca de arroz no Brasil, através da qual realiza a produção de energia limpa, redução da poluição, estabilidade energética para a região e produzindo empregos diretos e indiretos para a população itaquiense.

Segundo o vereador Zé Silveira, é importante a instalação desse "grandioso investimento, que, com certeza, gerará muitas riquezas econômicas e sociais ao nosso Município".