30/07/2021 - 10h51min

Presidente Lauro Hendges entrega ao Prefeito Municipal indicação em homenagem a ex-prefeito, Alcides Muraro

O presidente visitou o Prefeito Leonardo em seu gabinete para entrega de uma indicação da Mesa Diretora.

Por ASCOM

O Presidente da Câmara Municipal de Itaqui, Vereador Lauro Luiz Hendges, visitou o Prefeito Leonardo Betin em seu gabinete na manhã de quarta-feira, 28 de julho, entregando uma indicação da Mesa Diretora da Câmara para que seja colocado uma placa metálica na Praça Marechal Deodoro em homenagem póstuma ao ex-prefeito de Itaqui Alcides Olindo Muraro.

Como justificativa da indicação, recorda-se que Alcides Muraro foi um homem público que se destacou, sendo também secretário municipal da Agricultura do governo do Dr. Silas Dubal Goulart; prefeito da cidade de 1979 a 1985; vereador e presidente da Câmara em 1979 e 1969; presidente do Hospital São Patrício de Itaqui; presidente do Clube Social; e um importante empresário da cidade, “sempre direcionou suas atividades para o bem comum e o progresso do Itaqui”.

Com isso, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, em conjunto com os demais vereadores, busca homenagear o ex-prefeito com este ato simbólico, lembrando que a importante obra política deste grande itaquiense jamais será esquecida por seus conterrâneos e, portanto, registrar sua história também é preservar o passado do município.

Créditos - Foto: Prefeitura Municipal