30/07/2021 - 10h30min

Vereadores se reúnem para a 26ª Sessão Ordinária

O Presidente da Câmara, Dr. Lauro Hendges reuniu-se com os vereadores de forma presente e virtual para mais uma sessão ordinária.

Por ASCOM

Em mais uma terça-feira fria, no dia 27 de julho, o presidente da Câmara, Dr. Lauro Hendges reuniu-se com os vereadores de forma presente e virtual para mais uma sessão ordinária, onde debateram projetos e indicações importantes para a comunidade itaquiense.

A sessão começou com a secretária Drª. Mara Marques Ayub, fazendo a leitura das correspondências recebidas e as matérias do expediente. Logo após, o presidente Lauro Hendges deu abertura à Tribuna Popular para a ex-vereadora de Itaqui, Ivete Piffero, fazer uma explanação pelo tempo de 5 minutos.

Em seguida, o senhor Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Kulmann e sua adjunta, a senhora Andressa Deobald, à convite da Bancada do PDT, estiveram presentes na reunião para responder questionamentos dos vereadores acerca da situação da saúde no município de Itaqui. Também estava presente, na plateia, a senhora Salete Goulart, responsável pelo planejamento da Secretaria de Saúde.

O presidente vereador Lauro Hendges, juntamente com os demais vereadores, parabenizaram a equipe da Secretaria de Saúde pelo excelente trabalho prestado à comunidade e colocaram a Câmara à disposição para trabalhar em conjunto, buscando melhorias para a saúde do município.
Na ordem do dia, foram aprovados por unanimidade dos vereadores, 2 projetos, 3 moções e 1 requerimento.

Durante a sessão, a Câmara autorizou a participação do vereador Zé Silveira para a Comissão da Semana Farroupilha de 2021. Também foram confirmadas a participação das vereadoras Solange Carniel e Susana Diatel na Comissão do Fórum de Educação da Secretaria Municipal de Educação.

As sessões da Câmara são transmitidas por live no Facebook da Câmara de Vereadores de Itaqui e também pela Rádio Pitangueira AM, toda terça-feira a partir das 08h30min.