30/07/2021 - 10h18min

CCJR reuniu-se na última segunda-feira

Comissão de Constituição, Justiça e Redação reuniu-se para mais uma reunião.

Por ASCOM

Na manhã da última segunda-feira, 26 de julho, a presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereadora Queli Gomes Ferreira, deu início a mais uma reunião da comissão juntamente com os vereadores componentes, Emerson Ramos, Mara Marques Ayub, Solange Carniel e Susana Diatel Almeida.

Iniciando a reunião, foi discutido o PL nº 035/2021 de Origem do Executivo, que "autoriza o Poder Executivo a proceder a contratação, de excepcional interesse público, de profissionais para atender aos programas Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, Vigilância Sanitária e para suprir a necessidade do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde".

A convite da relatora, vereadora Susana Diatel, para a discussão, o Sr. Eduardo Kulmann, Secretário de Saúde, a Secretária Adjunta Andressa Deobald, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Contreira, e o Presidente do Sindserpi, Valnir Messa , foram convidados para a discussão.

Durante a reunião, a presidente, Queli Gomes, convidou a Secretária de Administração, Eliane Pacheco, para participar do debate e explicar sobre o quadro de servidores da Prefeitura Municipal. Os convidados, junto com os vereadores, discutiram em detalhes o projeto que acabou recebendo um pedido de diligência.

Em seguida, entrou em discussão o PL 37/2021 de origem do executivo que "autoriza o Poder Executivo a proceder a contratação, de excepcional interesse público, de Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Auxiliar de Atividades Sociais, Motorista de Veículo Pesado, Psicólogo e Assistente Social, para atuarem na área da Educação do Município”. Para debater o projeto foram convidadas Alessandra Saucedo, Secretária Municipal de Educação, e sua adjunta Tatiane Goulart, com a presença do Presidente do Sindiserpi Valnir Messa. Sobre o projeto, junto com os vereadores, foi apresentado um pedido de diligência.

Na reunião foram debatidos outros projetos, com parecer favorável da comissão aos projetos PL nº 39 e o PRes nº 005/2021 de Origem do Legislativo.

As reuniões da CCJR acontecem todas às segundas-feiras, a partir das 9h, e são transmitidas ao vivo pelo Facebook.