22/07/2021 - 11h30min

Comissão Especial de Segurança Pública reúne-se pela primeira vez na Câmara

Os vereadores reuniram-se na quarta-feira, 21 de julho, para a primeira reunião da comissão.

Por ASCOM

Seguindo o projeto do vereador Emerson Ramos, que previa a criação de uma Comissão Especial de Segurança Pública na Câmara de Vereadores de Itaqui, os vereadores Emerson Ramos, Queli Gomes Ferreira, Zé Silveira, Susana Diatel Almeida e Sérgio da Fontoura, reuniram-se na quarta-feira, 21 de julho, para a primeira reunião da comissão.

A Comissão foi criada com intuito de discutir a questão da segurança pública em Itaqui pois, segundo o vereador Emerson Ramos, proponente do projeto, na cidade está ocorrendo um "aumento nos números de infrações penais, em especial em homicídios e latrocínios, além da grave crise prisional: falta de vagas e condições precárias do atual presídio, sendo que o mesmo encontra-se na área central da nossa cidade".

Na reunião, os vereadores debateram questões que envolvem a segurança pública da cidade e programaram reuniões com agentes públicos que trabalham na área, bem como sinalizaram propostas de melhorias para a segurança da cidade. Também ficou definido o presidente da comissão, sendo o vereador Emerson Ramos.