14/07/2021 - 08h17min

Câmara de Vereadores reúne-se para 24ª Sessão Ordinária

Na manhã de terça-feira, 13 de julho, reuniram-se para mais uma sessão ordinária, onde debateram assuntos pertinentes à comunidade itaquiense.

Por ASCOM

O presidente da casa, vereador Dr. Lauro Luiz Hendges, juntamente com os demais vereadores, na manhã de terça-feira, 13 de julho, reuniram-se para mais uma sessão ordinária, onde debateram assuntos pertinentes à comunidade itaquiense.

Na circunstância, a convite do vereador Emerson Ramos, a senhora Teresinha Alves, presidente do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor, FAPS, esteve no plenário, para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do órgão no município.

Durante o pronunciamento da presidente do FAPS, os vereadores fizeram diversos questionamentos a respeito do funcionamento do órgão na cidade, bem como suas questões financeiras e sociais.

Logo após o pronunciamento da senhora Teresinha Alves, os vereadores debateram e aprovaram 29 indicações, 2 pedidos de informação, 4 projetos de lei, 1 mensagem retificativa e 1 moção e 2 requerimentos, no qual destacamos a aprovação do Projeto de Lei nº 34 de 2021 de origem do Executivo que “reconhece a atividade religiosa como essencial para a população em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas e catástrofes naturais”.

As sessões da Câmara são transmitidas por live no Facebook da Câmara de Vereadores de Itaqui e também pela Rádio Pitangueira AM toda terça-feira a partir das 08h30min.