05/07/2021 - 11h54min

Vice-presidente participa da cerimônia de entrega da Chama Crioula do Município de 2021

A cerimônia foi realizada pelo CTG Rincão da Cruz.

Por ASCOM

O vice-presidente vereador Zé Silveira participou na última sexta-feira, 02 de julho, da entrega da Centelha do Município ao Sr Gaetano Santa Catarina denominado hospedeiro da Chama Crioula do Município.

A cerimônia foi realizada pelo CTG Rincão da Cruz, logo após, o hospedeiro Gaetano conduziu a chama até a localidade do Itaó, na fazenda de sua propriedade Agropecuária Tapera do Coqueiro, onde ficará até a data de início das comemorações da Semana Farroupilha de 2021.

Estiveram presentes, o vereador Zé Silveira, o senhor Cláudio Queiroz, patrão do CTG Rincão da Cruz, a senhora Rejane Braga Medeiros, patroa do CTG Rincão da Cruz, a primeira dama do município, Renata Gavarone, a secretária de Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal, Elizéa Bonapace, o hospedeiro Gaetano Santa Catarina, sua esposa Doris Santa Catarina, o sócio fundador da entidade senhor, Luiz Antônio Goulart e a prenda
dente de leite do município, Paulina de Leon Tavares.

Em virtude da pandemia e respeitando todos os protocolos de segurança a condução da centelha neste ano foi realizada motorizada e não com um cavalgada como de costume.

Fotos: Prefeitura Municipal de Itaqui