02/07/2021 - 08h47min

Coordenadoria da Mulher realiza live sobre Violência Doméstica

Coordenadoria da Mulher da Câmara Municipal realizou uma live com tema: “Violência Doméstica Uma voz contra o silêncio”.

Por ASCOM

Na manhã de quinta-feira, 1º de julho, a Coordenadoria da Mulher da Câmara Municipal de Itaqui, presidida pela Vereadora Susana Diatel Almeida, realizou uma live com tema: “Violência Doméstica: Uma voz contra o silêncio”.

Na ocasião, Sílvia Berro, inspetora de polícia da Delegacia Civil de Itaqui; assessora do Ministério Público, Lisandra Pinto; e a publicitária Ariélli Martini.

As convidadas explanaram suas experiências frente ao enfrentamento à violência doméstica em que, tanto a inspetora Sílvia quanto a assessora Lisandra, apresentaram relatos relacionados às questões judiciárias e policiais dos casos em que tiveram contato com vítimas de violência, e a publicitária Ariélli Martini relatou o triste caso de agressão, que sofreu de seu ex companheiro e, que teve a coragem de não apenas denunciar como também, de expor ao público para que outras mulheres, também vítimas, sintam-se encorajadas a denunciar.

Ressaltamos que, em caso de violência doméstica, não se omita, denuncie. Ligue para o 180, que é a Central de Atendimento às Mulheres ou para (55) 984399776, que é a Patrulha Maria da Penha de Itaqui.

A Câmara de Vereadores e a Coordenadoria da Mulher agradecem a presença das convidadas que trouxeram muitas informações importantes sobre o assunto e encoraja a todas as mulheres que se somem à essa luta e, em caso de ser vítima ou conhecer alguém que seja, denuncie, não fique calada.

A live foi transmitida pelo Facebook da Câmara e está disponível para ser assistida por todos.