28/04/2021 - 12h43min

Câmara recebe visita de representante da Receita Federal

Srª Mariza esteve na Câmara para divulgar campanha de arrecadação direto no Imposto de Renda

Por ASCOM

Nesta quarta-feira (28/04), a Câmara de Vereadores recebeu a visita da Srª. Marisa Izabel Foletto, representante da Receita Federal, para divulgar a campanha "Eu sou brasileiro solidário".

Na ocasião, ela explicou como funciona a campanha, que é um programa de doação de recursos que pessoas físicas podem fazer diretamente do imposto de renda, destinando a ajudar projetos de apoio a idosos e crianças do município.

Para doar é preciso incluir nova doação ao Programa de Declaração do Imposto de Renda, procurar pela Ficha de Declaração chamada Doações Diretamente na Declaração - ECA.

Ao incluir nova doação, o próprio programa calcula o valor disponível para destinação, resultando em redução do imposto a pagar ou aumento do valor a restituir. Por fim, basta escolher a entidade que vai receber a doação. Se for o caso, deve-se imprimir o DARF (localizado na ficha Darf - Doações Diretamente na Declaração - ECA) e realizar o pagamento.

Os vereadores agradeceram a visita da senhora Marisa e ressaltaram que a Câmara sempre estará aberta e disponível para atender campanhas que visam auxiliar a sociedade de nosso município.