14/04/2021 - 12h51min

Coordenadoria da Mulher realiza evento sobre Saúde Mental

Live aborda sobre a saúde mental em tempos de Pandemia

Por ASCOM

Na manhã desta quarta-feira a Coordenadoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Itaqui convidou a psicóloga Clarisse Marques Ayub, à convite da vereadora Mara Ayub para conversar sobre o tema "Saúde mental na pandemia".

A live foi transmitida pela página do Facebook da Câmara, contando-se a participação das vereadoras da coordenadoria e as dúvidas levantadas pelas pessoas que assistiam à transmissão ao vivo.

Entre os temas do debate, as pessoas falaram sobre depressão, ansiedade, cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes, especialmente a saúde mental das mulheres nesta pandemia.

A convidada Clarisse Ayub alertou que “ é importante buscar ajuda profissional em momentos de desespero e exaustão mental. A saúde mental é tão importante quanto a saúde física, e a atenção plena é um exercício diário”.