08/04/2021 - 11h20min

Coordenadoria da Mulher realiza reunião para tratar da criação de espaço de acolhimento às mulheres vítimas da violência

Reunião informal no Plenário

Por ASCOM

A Coordenadoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Itaqui, presidida pela vereadora Susana Diatel, se reuniu em plenário com o prefeito Leonardo Betin, a secretária de Habitação e Assistência Social, Carla Lima, e sua adjunta Jucléia Velasque, em representação do poder executivo municipal.

Também participaram do encontro a inspetora Silvia Berro, representando a Polícia Civil e os soldados Fernanda Calibari e Poetini da Patrulha Maria da Penha, em representação da Brigada Militar.

Realizou-se o encontro na manhã desta quinta-feira (08/04) para discutir a possibilidade da criação de um espaço de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.

Na ocasião, a Presidente da Coordenadoria da Mulher, Vereadora Susana Diatel destacou a importância deste abrigo e está à procura de parcerias entre o Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como outras instituições públicas e privadas para a implementação deste projeto.

Além da presidente da Coordenadoria da Mulher estavam presentes as demais vereadores; Daniela Sanchotene, Queli Ferreira, Mara Ayub e Solange Carniel.