01/04/2021 - 08h46min

Coordenadoria da Mulher

Vereadoras visitam o gabinete do Prefeito Leonardo Betin

Por ASCOM

As integrantes da Coordenadoria da Mulher no Poder Legislativo, participaram de uma audiência com o prefeito Leonardo Betin na manhã de terça-feira (30/03) solicitando ao Executivo, um espaço que atenda às mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade enquanto o Poder Judiciário não acolhe o seu pedido de proteção e aguardam o afastamento do agressor do convívio.
Segundo o prefeito Leonardo Betin, há a possibilidade de Itaqui abrigar mulheres vítimas, mas é preciso estabelecer parcerias para disponibilizar locais adequados para o atendimento.
Foi-se discutido também a criação de uma rede de proteção e atendimento às mulheres.
A Coordenadoria da mulher é uma iniciativa das vereadoras da casa com objetivo de, através de ações e políticas públicas, criar um ciclo de apoio às mulheres itaquienses.
Participaram do encontro as vereadoras Mara Ayub (PDT), Solange Carniel (PDT), Queli Ferreira (PL), Susana Almeida (PP) e Daniela Sanchotene (MDB).