28/12/2020 - 16h42min

Câmara anuncia antecipação de devolução de sobras de duodécimo

Por Lairton Barbo

Câmara de Vereadores de Itaqui

O Presidente da Câmara de Vereadores, César Klein, anunciou a antecipação da devolução das sobras do Legislativo no valor de R$ 350 mil reais.

O valor servirá para que o Executivo possa cumprir com o 13º Salário dos servidores públicos que não conseguiram realizar via empréstimo no Banrisul. O valor é repassado em forma de adiantamento da devolução dos valores constitucionais recebidos do Executivo, por meio do duodécimo.

Com o repasse de R$ 350 mil anunciado hoje, a Câmara já soma R$ 669.195,58 em devoluções ao Executivo, sendo 200 mil para auxiliar no pagamento da folha dos servidores ainda no mês de março, R$ 19.195,00 para quitação da dívida do SAMU com o Hospital São Patrício e R$ 100 mil para a Secretaria de Obras executar serviços de manutenção das estradas do interior.

Na próxima semana deverá ter outra antecipação, desta vez destinado ao Hospital São Patrício de Itaqui, honrando compromisso firmado com o Presidente Cristian Bazanella Longhinoti.