17/08/2020 - 09h06min

Mesa Diretora visita empresário do município de Itaqui

O Presidente da Câmara de Itaqui Ver. César Klein e a Secretária Verª Cleir Rocha visitaram na quinta-feira (13) a sede da Empresa Transmathias.

Por ASCOM

Presidente César Klein, Vereadora Cleir Fagundes e Alexandre Szymczak.

O Presidente da Câmara de Itaqui Ver. César Klein e a Secretária Verª Cleir Rocha visitaram na quinta-feira (13) a sede da Empresa Transmathias, localizada no KM 482 da BR 472, onde foram recebidos pelo empresário Alexandre Szymczak.
O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento do Poder Público com o privado, encontrar soluções e parcerias que gerem desenvolvimento para o setor empresarial e o município. Tratado ainda sobre melhorias nas vias de acesso ao local e busca por novos incentivos para o fortalecimento do setor industrial, atraindo novos investidores e geração de emprego e renda.

A Transportadora Transmathias foi criada em 2008 na cidade de Santo Augusto com apenas um caminhão. Em 2010 a empresa mudou sua sede para Itaqui e desde então vem ampliando suas atividades dentro e fora do município. Hoje conta com 13 filiais dentro do Estado do RS, uma em SP e um Centro de Distribuição no município de Contagem, MG, onde distribui para aquele Estado os produtos das linhas Camil e Josapar. A empresa tem hoje em torno de 75 colaboradores diretos.

Em 2017 iniciou a construção das instalações de sua matriz em nosso município, local onde já estão sendo realizadas as suas atividades e deverá ter sua inauguração oficial em breve.