Webmail

Webmail

Notícias

08/07/2020 - 11h30min

22ª. SESSÃO PLENÁRIA E 19ª. SESSÃO ORDINÁRIA

Sessão contou com vários debates relacionados ao Município de Itaqui.

Por ASCOM

Na manhã do dia 07 de julho de 2020, ocorreu na Câmara de Vereadores mais uma Sessão Plenária com a presença dos seguintes vereadores: Presidente César Klein (PL), Leonardo Betin (PL), Queli Ferreira (PL), Lauro Hendges (PL), Cleir Fagundes (MDB), Clovis Ravarotto (MDB), Igor Ardais (PP), Rafael Veiga (PP), Emerson Ramos (PTB), Ivete Piffero (PTB) e Éber Escobar (PDT).

O expediente recebido do Executivo teve as seguintes pautas:
- Ofícios 289, 292, 293 E 296/2020 – Encaminham resposta aos pedidos de informação n.ºs 17, 43, 42 e 22, respectivamente, todos de autoria do ver. Éber Escobar;
- Ofício 290/2020 – Encaminha resposta ao pedido de informação n.º 20. de autoria do ver. Leonardo Betin.

Expediente recebido de Outras Origens:
- Ofício s/n, RGE Sul – Encaminhando Resposta à Moção n.º 37/2020, de autoria do Ver. Igor Ardais.

Com o prosseguimento da sessão, houve a ordem do dia e o Grande Expediente, espaço de 10 minutos para cada Vereador se pronunciar na Tribuna do Plenário, onde os assuntos relacionados com o Itaqui foram debatidos.

Alguns desses assuntos foram: O lixo orgânico, que inclusive é pauta recorrente nas sessões das terças-feiras; A presença do Prefeito Municipal, Dr. Jarbas Martini, que ocorreu na última sexta-feira, dia 04 de julho de 2020, no Gabinete da Presidência, reunião essa pautada na aproximação entre o Poder Executivo e a administração do Hospital São Patrício, a reunião ocorreu com o intermédio da atual mesa diretora da casa, composta pelos vereadores César Klein (Presidente), Lauro Hendges (Vice-Presidente) e Cleir Fagundes (Secretária); O incêndio no Mercado Modelo, onde todos os Vereadores mostraram sua tristeza com o lamentável ocorrido; A situação Financeira do Município; A falta de medicamentos na farmácia municipal foi mais um tópico abordado pelos vereadores.

Todos os pronunciamentos serão postados em nossas Redes sociais e a Sessão completa está disponível em nossa página oficial no Facebook.




EXPEDIENTE RECEBIDO DO EXECUTIVO:
- Ofícios 289, 292, 293 E 296/2020 – Encaminham resposta aos pedidos de informação n.ºs
17, 43, 42 e 22, respectivamente, todos de autoria do ver. Éber Escobar;
- Ofício 290/2020 – Encaminha resposta ao pedido de informação n.º 20. de autoria do ver.
Leonardo Betin;
DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: CÓPIA AOS VEREADORES E APÓS ARQUIVE-SE.
EXPEDIENTE RECEBIDO DE OUTRAS ORIGENS:
- Ofício s/n, RGE Sul – Encaminhando Resposta à Moção n.º 37/2020, de autoria do Ver.
Igor Ardais;

DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: CÓPIA AO VEREADOR E APÓS ARQUIVE-SE.

PROPOSIÇÕES DOS VEREADORES:


INDICAÇÕES: (Arts.: 134 a 137)
VER. LAURO HENDGES: Solicitou ao Poder Executivo, através da secretaria competente, que realize reunião com a Classe Empresarial, para buscar alternativas de apoiar as empresas locais e manter os empregos dos trabalhadores Itaquienses.
VER. IGOR ARDAIS: Requereu ao Executivo Municipal que seja realizado a colocação de uma placa “Sentido Proibido” na Borges do Canto, esquina com Rodrigues Lima e efetue o patrolamento da rua Domingos Martins, entre as ruas Humberto Degrazia e Santos Pedroso.
VER.ª IVETE PIFFERO: Solicitou ao Poder Executivo, junto à secretaria competente, que providencie o patrolamento, encascalhamento e nivelamento na rua Sepé Tiaraju, entre as ruas Afonso Escobar e Avenida Castelo Branco, nos bairros Cohab e Dr. Ayub; efetue o recalçamento da rua Nely Cabral, em toda sua extensão, no bairro Promorar; providencie asfaltamento ou calçamento de toda a extensão da rua Mário Beheregaray, no bairro Promorar; realize a retirada do lixo que foi jogado irregularmente ao lado da Vila Mário Beheregaray, junto ao muro do 1º RC Mec, no bairro Promorar; efetue o recalçamento de toda a extensão da rua Gerônimo Ferner, no bairro Promorar; identifique e notifique o proprietário do terreno localizado na rua Rincão da Cruz (em frente ao antigo Complexo Vargas), para que realize a limpeza do mesmo; providencie a retirada dos restos de podas de árvores que sobraram após um incêndio na rua São Francisco, esquina com a Avenida Borges de Medeiros.
VER.ª QUELI FERREIRA: Requereu ao Executivo Municipal que providencie o reparo e troca de lâmpadas nos seguintes endereços: rua Batista Caetano (em toda sua extensão), rua Tiradentes, poste nº 35, em frente à loja Malhas do Sul, rua Guararapes, poste em frente à casa nº 1385; efetue a colocação de placas de sinalização nos seguintes endereços: rua Mário Beheregaray, esquina com a rua Gêronimo Ferner, na rua Guararapes, esquina com a ciclovia do trabalhador; efetue a colocação de uma lombada na rua Mário Lopes; realize o reparo do calçamento na rua Gerônimo Ferner, na Promorar, Q:37, em frente a casa n.º 07, na Vila Nova, Q: A; providencie o calçamento da rua Thomas Sanchotene, entre as ruas Sepé Tiarajú e Tito Correa Lopes e efetue o asfaltamento da rua Guararapes, entre as ruas Sepé Tiaraju e Tito Correa Lopes.
VER. CÉSAR KLEIN: Solicitou ao Poder Executivo, através da secretaria competente, que realize o reparo na iluminação da rua Domingos Martins, poste em frente à casa n.º 2526 e efetue o reparo no asfalto da rua São Francisco, próximo à Rodoviária, pois o local está muito perigoso e necessita de atenção, a fim de evitar que ocorra um acidente grave.
VER. ÉBER ESCOBAR: Requereu ao Executivo Municipal que execute o cadastro dos aposentados de baixa renda junto ao CRAS, para que receba uma cesta básica durante a pandemia e efetue o patrolamento e encascalhamento da rua Rafael Pinto Bandeira, entre as ruas Luizinha Aranha e Saldanha da Gama.

DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: COMO REQUER.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO: (Art.: 172)

VER. ÉBER ESCOBAR: Solicitou ao Poder Executivo cópia da Prestação de Contas, referente aos valores utilizados pela Defesa Civil no ano de 2017.

DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: COMO REQUER.

REQUERIMENTOS(Art. 139)

VER. ÉBER ESCOBAR: Requereu à Mesa Diretora que seja encaminhado Voto de Louvor ao Instituto Osvaldo Cruz pelo primeiro lugar no ENEM, entre as escolas públicas da 10° CRE. DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: À ORDEM DO DIA.

REQUERIMENTOS – VOTO DE PESAR(Art. 139)

VER. IGOR ARDAIS: Requereu à Mesa Diretora que seja encaminhado Voto de Pesar aos familiares da Sra. Neuza Santos.
VER. ÉBER ESCOBAR: Solicita à Mesa Diretora que seja encaminhado Voto de Pesar aos familiares do Sr. Germano Rodrigues Ribeiro.

DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: COMO REQUER.

MOÇÃO(Art. 138)

BANCADA DO PL: Requereu à Mesa Diretora que seja encaminhada Moção de Aplauso à Corporação de Bombeiros de Itaqui pelo dia dos Bombeiros e pelos serviços prestados a nossa comunidade.
***************

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>