Webmail

Webmail

Notícias

02/07/2020 - 09h32min

21ª. SESSÃO PLENÁRIA ; 18ª. SESSÃO ORDINÁRIA

21ª. SESSÃO PLENÁRIA ; 18ª. SESSÃO ORDINÁRIA.

Por ASCOM

Na manhã de terça-feira, 30 de junho de 2020. Ocorreu na Câmara de Itaqui a última sessão do mês de junho.

Devido ao período Eleitoral, onde a prorrogação das Eleições de 2020 está tramitando na Casa dos Deputados Federais, os Vereadores debateram o assunto e decidiu-se pela precaução de não transmitir o Grande Expediente, tanto no Facebook quanto na Rádio Pitangueira, haja vista que de acordo com os prazos ainda vigentes, já estão vedadas as transmissões e veiculações dos pronunciamentos nos veículos de comunicação. Porém, alguns vereadores optaram em se pronunciar e a pauta principal da discussão foi a questão do lixo orgânico despejado nas vias públicas do Município.

O retorno das transmissões depende de decisão da Justiça Eleitoral, que deverá ou não alterar os prazos atuais. O pleito provavelmente será adiado para o dia 15 de novembro.



PROPOSIÇÕES DOS VEREADORES:
INDICAÇÕES: (Arts.: 134 a 137)
VER. LAURO HENDGES: Solicita ao Poder Executivo, através da secretaria competente, que providencie com urgência o patrolamento da estrada do Pintado; efetue o conserto e pintura nas Praças, Parcão, faixas de segurança e meio-fio nas ruas da cidade; e a realização de exames para identificar Streptococcus em Gestantes.
VER.ª IVETE PIFFERO: Requer à Administração Municipal, através da secretaria competente, que seja feita a limpeza e instalação de tubulação na rua Thomas Sanchotene, esquina com a rua Sepé Tiaraju, no bairro Cafifas, a qual esta tomada pelo mato (reitera esta indicação); realize a limpeza e troca de tampa da boca de lobo, localizada na rua Ciro Gavião, em frente a quadra U, casa n.º 15; efetue a identificação e notificação do responsável pelo passeio público (calçada), localizada na Avenida Castelo Branco, esquina com Av. Independência, para que tape o buraco junto ao poste de transmissão de energia elétrica; providencie a instalação de placa “Proibido jogar lixo” no terreno localizado na Avenida Castelo Branco, esquina com a rua Sepé Tiaraju, no bairro Cohab; efetue a instalação de tubulação na rua Dr. João Sisnando Dubal Goulart, entre as ruas Visconde de Mauá e Luizinha Aranha, no bairro Ponte Seca e na rua Manduca Loureiro, entre as ruas Visconde de Mauá e Luizinha Aranha, no bairro Chácara; providencie o patrolamento, encascalhamento e nivelamento da rua Rafael Pinto Bandeira, entre as ruas Borges do Canto e Paschoal Minoggio; realize uma campanha de distribuição de máscaras às pessoas em vulnerabilidade social, de acordo com o cadastro no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social e efetue a organização de um cronograma para retirada dos galhos e folhas de podas das árvores das vias públicas, bem como divulgue o cronograma para que a comunidade fique sabendo a data que o serviço será efetuado no seu bairro (reitera esta indicação).
VER. CLÓVIS CORREA: Solicita ao Poder Executivo, através da secretaria competente, que efetue a instalação de tapumes nas obras das unidades de saúde, garantindo a preservação do patrimônio existente e para que não sirva de abrigo aos delinquentes; providencie a instalação de tubulação e encascalhamento no final da rua Felipe Nery de Aguiar, bairro José da Luz e na rua José Antão de Farias, entre as ruas Felipe Nery de Aguiar e Coronel Fernandes.
VER. IGOR ARDAIS: Requer ao Executivo Municipal que seja realizado o reparo no calçamento da Rua Tito Correa Lopes, esquina com Atanásio José Lopes.
VER.ª CLEIR FAGUNDES: Solicita ao Poder Executivo, junto à secretaria competente, que efetue o patrolamento da rua Frei Caneca, entre as ruas Borges de Medeiros e Atanásio José Lopes; providencie a retirada de lixo (galhos e folhas de poda de árvore), nos seguintes endereços: rua Borges do Canto, entre as ruas D. Pedro II e Frei Caneca, rua Frei Caneca, entre as ruas Borges do Canto e David Canabarro e rua Luizinha Aranha, esquina com a rua Borges do Canto.
VER. CÉSAR KLEIN: Requer à Administração Municipal, através do setor competente, que efetue a inclusão da aba “telefones úteis” com os números para contato direto com os Secretários Municipais no site da Prefeitura; providencie o reparo na tubulação e no buraco da rua São Borja, próximo ao n.º 2353, bairro Cafifas e realize a construção de meio-fio na rua Guararapes, entre as ruas Luizinha Aranha e Manduca Loureiro.
VER. ÉBER ESCOBAR: Solicita ao Poder Executivo, através da secretaria competente, que disponibilize um novo local mais adequado para o embarque no ônibus de transporte da Secretaria da Saúde; execute o encascalhamento e patrolamento das seguintes estradas: Passo do Silvestre, Pito Aceso, Tuparay, Pintado e da rua David Canabarro, entre as ruas Antônio Neto e Coronel Fernandes e efetue reparos no calçamento da rua Felipe Nery de Aguiar, entre as ruas D. Pedro II e Nápoles Massa.
VER.ª QUELI FERREIRA: Requer ao Executivo Municipal que providencie a limpeza e desobstrução de boca de lobo na rua Manduca Loureiro, esquina com a rua São Francisco, na rua José Antão de Farias, onde o esgoto está a céu aberto e na Promorar, Q: 04, em frente a casa nº 01; execute a instalação de tubulação na rua Uruguaiana, próximo ao pontilhão; efetue o reparo e troca de lâmpadas na rua Manduca Loureiro, nos postes em frente às casas nº 229, nº 217 e nº 698, na travessa José Alves, bairro da Chácara, poste nº 02, na rua Mariano Pinto, poste em frente à casa nº 200, na Promorar, próximo a lombada, poste em frente ao mercado Araripe, na Vila Dick, poste em frente à casa nº 09, na rua Tito Correa Lopes, poste em frente à Pousada, na rua Manduca Loureiro, esquina com a rua São Francisco; realize a colocação de braços e lâmpadas na rua Manduca Loureiro, poste em frente à casa de nº 1516; providencie o reparo no asfalto da Travessa São Francisco; execute o reparo no calçamento das Quadras de n.º: 07, 08, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, no bairro Promorar, na rua Davi Flain, entre as ruas Tito Correa Lopes e Sany Fontoura Silva e na rua Osvaldo Aranha, entre as ruas D. Pedro II e Antônio Neto.
VER. LEONARDO BETIN: Solicita ao Poder Executivo, por meio da secretaria competente, que estude a realização de aditivo contratual junto ao Banrisul, inserindo previsão de antecipação de pagamento da folha salarial de ativos e inativos por parte do banco; providencie, com certa urgência, o reparo da tubulação danificada na rua David Flain, esquina com a rua Coronel Assunção e efetue a limpeza geral no Cemitério Público Municipal.
DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: COMO REQUER

PEDIDO DE INFORMAÇÃO: (Art.: 172)
VER.ª IVETE PIFFERO: Solicita ao Poder Executivo que informe e apresente a documentação, relativa ao valor da folha do Magistério, dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas; requer cópia dos documentos e informações referentes aos valores recebidos do governo Estadual e Federal, demais órgãos públicos destinados ao enfrentamento da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), bem como de que forma foram utilizados; Solicita informações e documentos do valor mensal que a Prefeitura despende para pagar todos os aposentados e pensionistas pelo plano financeiro e qual o custo mensal aos cofres do município.
VER. ÉBER ESCOBAR: Requer ao Poder Executivo que informe a situação da regularização fundiária e predial dos núcleos habitacionais municipais: Enio Sayago, Dr. Ayub, Helena Moretti, Vó Percilia, Vila Angico e qual a situação do processo judicial encaminhado pelo município; solicita que seja informada em qual rubrica e quais despesas foram utilizados os recursos da união provenientes da Lei Complementar n.º 172/2020 de compensação aos municípios pelas perdas durante pandemia.
DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: COMO REQUER.

REQUERIMENTOS(Art. 139)
VER.ª IVETE PIFFERO: Requer à Mesa Diretora seja oficiado o Secretário da Fazenda, Sr. Cesar Sena, para comparecer na Sessão Ordinária do dia 07 de julho do presente ano, com a finalidade de explanar sobre o atraso da folha de pagamento dos servidores, conforme art. 141 do Regimento Interno.
DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: À ORDEM DO DIA.

REQUERIMENTOS – VOTO DE PESAR (Art. 139)
VER. ÉBER ESCOBAR: Solicita à Mesa Diretora que seja encaminhado Voto de Pesar aos familiares da Srª Adla Hanna Ayoub.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>