17/06/2020 - 08h49min

Câmara de Vereadores começa a implantar os procedimentos legislativos de forma digital

Em direção a modernização.

Por ASCOM

Integrando as etapas de modernização dos trabalhos do Legislativo itaquiense, uma das prioridades apontadas pelo Ver. César Klein desde o início de sua gestão como Presidente da Câmara, a casa começa a adotar procedimentos que visam reduzir ao máximo o consumo de papel, gerando economia, transparência e celeridade nos processos legislativos.

Conforme Ordem de Serviço expedida na data de hoje (16/06), o protocolo das proposições legislativas como indicações, requerimentos, pedidos de informações, moções, Projetos de origem legislativa, entre outros, se dará unicamente através de e-mail oficial destinado exclusivamente ao recebimento destas proposições. Demais requerimentos administrativos de caráter interno da Câmara também terá seu e-mail próprio para protocolo. Os servidores que realizarem o protocolo responderão o e-mail com data, hora e nome do responsável pelo recebimento.

Em breve serão adotadas outras medidas visando avançar na informatização, buscando economia de papel e financeira, além de contribuir para o meio ambiente.