Webmail

Webmail

Notícias

27/05/2020 - 16h32min

Relatório da CPI das Contribuições Partidárias é lido na sessão de terça-feira

Leitura do relatório rendeu amplos debates entre os parlamentares.

Por ASCOM

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, foi realizada pelo relator Ver. Emerson Ramos a leitura do relatório da CPI das Contribuições Partidárias, criada através do requerimento n.º 42/2019 de autoria do Ver. Leonardo Betin. Entre as conclusões apresentadas no relatório da CPI das Contribuições do PP é citada a existência de indícios de caixa 2, rachadinha e extorsão. Houve amplo debate sobre o tema, onde alguns vereadores questionaram o andamento desta CPI e também o tempo levado até o final dos trabalhos. Após várias ponderações o relatório foi aprovado por 8 votos a 2, sendo contrários ao relatório os vereadores Igor Ardais e Rafael Veiga.
Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n.º 023/2019 OL – Denomina a área verde localizada anexa ao Porto deste Município “Área de Lazer Zeca Bigode”, o PL tem a autoria do Ver. Clóvis Ravarotto Correa.
O Projeto de Lei n.º 011/2020 – (Autoriza o Poder Executivo a proceder a contratação temporária, de excepcional interesse público, de Professor Área 1, Professor Supervisor Escolar, Professor de Geografia, Professor de História e Professor de Matemática) foi retirado de pauta atendendo pedido de Líder do Governo Ver. Igor Ardais.



PROPOSIÇÕES DOS VEREADORES:

INDICAÇÕES: (Arts.: 134 a 137)
VER.ª QUELI FERREIRA: Requer ao Executivo Municipal que providencie o reparo e manutenção nas ruas Coronel Assunção, entre as ruas Manduca Loureiro e Borges de Medeiros, rua Manduca Loureiro, entre as ruas Sepé Tiarajú e Tito Correa Lopes, Rua Frei Caneca, em toda a sua extensão, e rua Manoel do Vale, bairro Cerrinho Dois Umbús; efetue a limpeza e desobstrução das bocas-de-lobo na esquina da Rua Manduca Loureiro com a rua São Francisco, quadras 26 e 27, bairro Promorar; providencie o reparo no calçamento das ruas José de Mesquita, em toda a sua extensão, rua Neri Cabral, rua Palatino Teixeira e rua Estanisláo Cardoso; efetue a troca de lâmpadas na rua João Dubal Goulart, rua Manoel do Vale, Cerrinho Dois Umbús (em toda sua extensão), rua Luizinha Aranha, esquina com a rua Tomas Sanchotene, rua Tito Corrêa Lopes poste n.º 49, bairro Promorar, quadra 24, em frente às casas de n.ºs 01, 05 e 08.
VER.ª IVETE PIFFERO: Solicita à Administração Municipal, através da secretaria competente, que providencie a reposição de lâmpada na rua Coronel Fernandes, em frente à casa de n.º 3366, bairro José da Luz; a reposição de lâmpada no poste de n.º 31, na rua Atanásio José Lopes, bairro Chácara; o encascalhamento e nivelamento da rua Atanásio José Lopes, no trecho compreendido entre as ruas José Antão de Farias e Sepé Tiarajú, e no trecho compreendido entre as ruas Tito Correa Lopes e Frei Caneca.
VER.ª CLEIR FAGUNDES: Solicita ao Poder Executivo, junto à secretaria competente, que providencie o encascalhamento da rua Domingos Martins, no trecho compreendido entre as ruas Rafael Pinto Bandeira e Humberto Degrazia; efetue a troca de lâmpadas queimadas nas ruas D. Pedro II, esquina com a av. Castelo Branco, e rua Rafael Pinto Bandeira, em frente às residências de n.ºs 1315 e 1239; providencie melhorias na rua 15 de Novembro, no trecho compreendido entre as ruas Afonso Escobar e Felipe Nery de Aguiar, na rua Coronel Fernandes, no trecho compreendido entre as ruas 15 de Novembro e Independência, e na rua Luizinha Aranha, entre as ruas Afonso Escobar e Borges de Medeiros; efetue a instalação de boca-de-lobo na rua Domingos Martins, esquina com a rua Rafael Pinto Bandeira.
VER. CÉSAR KLEIN: Requer à Administração Municipal, através da secretaria competente, que sejam tomadas as devidas providências em relação às goteiras no setor da tesouraria; providencie o reparo das linhas telefônicas do executivo Municipal, especialmente a de n.º 3432-1100.
VER. IGOR ARDAIS: Solicita ao Executivo Municipal que seja realizado o patrolamento da rua Rafael Pinto Bandeira, no trecho compreendido entre as ruas Saldanha da Gama e Osvaldo Aranha; seja realizado o patrolamento e encascalhamento da rua Rincão da Cruz entre as ruas Humberto Degrazia e Santos Pedroso; seja colocada uma faixa de pedestres na rua Borges de Medeiros, na esquina com a rua Frei Caneca.
VER. EBER ESCOBAR: Requer ao Poder Executivo, através da Secretaria competente, que providencie a recuperação asfáltica na esquina das ruas D. Pedro II e Borges de Medeiros; efetue o recalçamento da av. Castelo Branco; repare o calçamento na esquina das ruas Felipe Neri de Aguiar e Independência; execute o asfaltamento da rua Borges do Canto, entre as ruas 15 de Novembro e Rodrigues Lima.
VER. LEONARDO BETIN: Solicita ao Poder Executivo, por meio da secretaria competente, que providencie melhorias e conservação do Cemitério Municipal, com reparos nos túmulos abertos, local adequado para armazenamento de resíduos, equipe de limpeza e conservação, e fechamento das aberturas laterais da área; efetue a compra de medicamentos para a Farmácia Municipal; providencie a retirada de podas das ruas Visconde de Mauá, entre as ruas Domingos Martins e 20 de Setembro e Euclides Aranha, entre as ruas XV de Novembro e Luisinha Aranha; efetue uma “operação tapa buracos” na rua Rodrigues Lima, entre as ruas 20 de Setembro e Borges de Medeiros; providencie iluminação pública na rua Manduca Loureiro em frente ao n.º 78, entre as ruas Luizinha Aranha e Dom Pedro II.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>