25/05/2020 - 08h30min

Manhã de quinta-feira foi de Sessão Extraordinária e anúncio de repasse de R$ 200 mil reais para a Prefeitura.

Na manhã do dia 22 de maio de 2020, os vereadores reuniram-se em Sessão Extraordinária marcada para a votação do PL nº. 16/2020.

Por ASCOM

Na manhã do dia 22 de maio de 2020, os vereadores reuniram-se em Sessão Extraordinária marcada para a votação do PL nº. 16/2020 – OE – Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar por Superávit no valor de R$ 1.835.149,64. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Logo após a Sessão os vereadores continuaram no Plenário em uma reunião para conversarem e deliberarem a respeito do repasse das sobras da Câmara de Itaqui para a Prefeitura. Foi anunciado o valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) que será repassado ao Poder Executivo com o objetivo de ajudar o pagamento da folha do Município, que vem sofrendo com frequentes atrasos.

Os Vereadores presentes na reunião assinaram o ofício nº 116-2020 e foram entregar em mãos ao Prefeito Jarbas Martini que elogiou a iniciativa e sensibilidade do Poder Legislativo.

Com o quórum completo, estavam presentes o Presidente da Casa César Klein(PL) e os vereadores Lauro Hendges (PL), Leonardo Betin(PL), Éber Escobar(PDT), Ivete Piffero (PTB), Clóvis Ravarotto (MDB), Cleir Fagundes(MDB), Rafael Veiga (PP) e Igor Ardais (PP). Os vereadores Émerson Ramos(PTB) e Queli Ferreira(PL) estavam presentes de forma remota.