Webmail

Webmail

Notícias

06/05/2020 - 10h44min

10ª. SESSÃO ORDINÁRIA

Vereadores discutem assuntos referentes ao Município de Itaqui na 12º Sessão plenária e 10º Sessão Ordinária.

Por ASCOM

Na manhã do dia 05 de maio de 2020, os Vereadores do Município de Itaqui se reuniram no plenário para discutir assuntos referentes a comunidade Itaquiense. Um dos assuntos abordados na ocasião foi com relação a fila que se forma na Caixa Econômica Federal, e uma possível solução levantada pelos Vereadores foi a distribuição de fichas para auxiliar o atendimento.
E ainda, a Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA foi parabenizada pela iniciativa na produção de 1000 litros de álcool glicerinado, onde foram destinados: 500 litros para unidades de Saúde, 400 litros ao Hospital São Patrício e 100 litros ao 1º RCMEC.
Outro ponto abordado na sessão foi com relação a segurança pública, onde a previsão para a chegada de um novo delegado para Itaqui está prevista para a segunda quinzena do mês de setembro, além do delegado também é cogitado a lotação de um ou dois agentes.
A transmissão completa da sessão está disponibilizada na nossa página oficial no facebook: https://www.facebook.com/ascomcamitaqui


INDICAÇÕES: (Arts.: 134 a 137)

VER. CLÓVIS CORREA: Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria competente, que seja realizado reparo na iluminação pública, nas ruas Sepé Tiaraju, em frente ao n.º 59 e Rincão da Cruz em frente aos n.ºs 159 e 71; seja realizada limpeza urbana, com a retirada de podas e do lixo acumulado na rua Domingo Martins, n.º 2434.

VER. LAURO HENDGES: Requereu ao Poder Executivo, através do Órgão competente, o conserto, com reposição da camada asfáltica, da rua D. Pedro II, esquina com a avenida Borges de Medeiros.

VER. RAFAEL VEIGA: Solicitou à Administração Municipal que elabore um estudo de viabilidade para instalação de lixeiras no segundo cais do porto, passando-se a efetuar a coleta de lixo nesta área.

VER. IGOR ARDAIS: Requereu ao Executivo Municipal que efetue a troca de lâmpadas da rua Coronel Fernandes, em frente ao n.º 3111; seja realizado o patrolamento e encascalhamento da rua Rafael Pinto Bandeira, entre a avenida Borges do Canto e rua Domingos Martins.

VER. ÉMERSON RAMOS: Solicitou ao Poder Executivo para que providencie, junto à Secretaria competente, a pintura das faixas laterais e centrais em toda a extensão do asfalto no bairro Vila Nova, bem como a pintura da faixa de segurança na rua Venâncio Ramos da Silva, próximo ao mercado Beleléu; sejam realizados reparos na iluminação, poda da vegetação e encascalhamento e patrolamento da estrada de acesso à Coxilha do Paraíso.

VER.ª QUELI FERREIRA: Requereu ao Executivo Municipal que providencie a troca de lâmpadas na rua São Borja em frente à residência de n.º 3183; seja realizada a limpeza e desobstrução das bocas de lobo na rua Manduca Loureiro, no trecho compreendido entre as ruas São Francisco e José Antão de Farias, onde há acúmulo de lixo e esgoto; seja feito reparo no calçamento da rua Frei Caneca; seja realizada a colocação de tampas nas bocas de lobo do bairro Promorar, na quadra de esporte, próximo à última parada de ônibus, quadra 28 e na esquina da quadra 19.

VER.ª IVETE PIFFERO: Solicitou à Administração Municipal, através da secretaria competente, para que providencie a colocação de grade de proteção na boca de lobo localizada na rua Sany Fontoura Silva, esquina com a rua Batista Caetano, bairro Chácara; seja efetuado o encascalhamento do beco Fermino Fernandes; elabore um cronograma para retirada dos galhos e folhas das podas de árvores das vias públicas, com a consequente divulgação do cronograma à comunidade; efetue o reparo no asfalto da rua D. Pedro II, esquina com a rua Felipe Nery de Aguiar.

VER.ª CLEIR FAGUNDES: Requereu ao Executivo Municipal que providencie, junto à secretaria competente, a troca de lâmpadas queimadas na rua Thomas Sanchotene, entre as ruas Sany Fontoura Silva e Antônio Neto; providencie a pintura dos quebra-molas na rua Rodrigues Lima, nos trechos compreendidos entre as ruas Tiradentes e David Canabarro, Domingos Martins e Rincão da Cruz e Pascoal Minoggio e Coronel Fernandes, bem como na rua D. Pedro II, nos trechos compreendidos entres as ruas Batista Caetano e Atanazio Jose Lopes e Manduca Loureiro e Guararapes.

VER. LEONARDO BETIN: Solicitou ao Poder Executivo, por meio da secretaria competente, que efetue a compra de medicamentos para a farmácia municipal; providencie a colocação de banco na parada de ônibus na rua Humberto Degrazia, entre as ruas Osvaldo Aranha e João Dubal Goulart; providencie a colocação de faixa de pedestres na junção da Ciclovia do Trabalhador com a rua Borges de Medeiros, entre as ruas Frei Caneca e Visconde de Mauá.

VER. CÉSAR KLEIN: Requereu à Administração Municipal, através do órgão competente, a revisão e melhorias na iluminação pública no início da rua Borges de Medeiros, próximo à curva do Curtume, postes n.ºs 74, 76, 79, 80, 82 e 83.

VER. EBER ESCOBAR: Solicitou ao Poder Executivo, através da Secretaria competente, que retorne as barreiras sanitárias de combate ao Coronavírus, nas entradas da cidade e estação rodoviária.


PEDIDO DE INFORMAÇÃO: (Art.: 172)

VER. LAURO HENDGES: Solicitou ao Executivo Municipal que informe quais os recursos de emendas parlamentares foram recebidas pelo Executivo Municipal nos anos de 2019 e 2020 e quais delas destinadas foram ao hospital São Patrício, discriminando a origem de cada uma.

VER. ÉBER ESCOBAR: Requereu ao Poder Executivo cópia dos laudos de pagamento das horas/máquina e veículos com mapas de horas executadas referentes ao pregão eletrônico n.º 006/2020.



REQUERIMENTOS (Art. 139)

VER. ÉBER ESCOBAR: Requereu seja encaminhado ao Sr. Roberto Correa Barbuti, Diretor-Presidente da CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento), solicitando informações e cronograma de obras referentes à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Município de Itaqui; seja encaminhado ofício ao Sr. Delmar Pellegrini, superintendente do DNIT no Estado, solicitando informação referente ao processo da obra de construção de uma nova ponte sobre o Rio Ibicuí entre os municípios de Itaqui e Uruguaiana; seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal solicitando informação a respeito da situação das obras de restauração da rede elétrica do Posto de Saúde do Centro; seja encaminhado ofício ao DAER RS solicitando informação referente ao projeto de asfaltamento da RS 566.



REQUERIMENTOS – VOTO DE PESAR (Art. 139)

VER. IGOR ARDAIS: Solicitou à Mesa Diretora que seja encaminhado Voto de Pesar aos familiares de Marco Antônio Rossi e de Jurema Motta.




MOÇÃO (Art. 138)
VER.ª IVETE PIFFERO: Requereu seja encaminhada à 12ª Superintendência Regional do DAER-RS, com sede em Santiago-RS, a solicitação para que a autarquia providencie, com a maior brevidade possível, a melhora na sinalização do Acesso Sul de Itaqui.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>