23/03/2020 - 17h48min

Câmara de Vereadores de Itaqui realizará "sessão on line" com votação remota.

Em momento de isolamento social e para dar legitimidade aos trabalhos do legislativo e executivo, Vereadores farão votação remota pelo aplicativo whatsapp.

Por Ascom - Câmara de Vereadores

Imagem ilustrativa

De uma hora para outra as Câmaras Municipais ficaram diante de um enorme desafio, de manter suas votações e sessões, em um panorama de pedido de reclusão pelas equipes de saúde pública, Ministérios e Governos.
Mas as votações, extremamente necessárias para o andamento administrativo e legal do município, assim como para legitimar medidas da Prefeitura precisavam continuar, então a mesa diretora através do Presidente César Klein na direção dos trabalhos realizará amanhã a primeira "sessão on line" da história da Câmara de Vereadores de Itaqui.

A Sessão terá seu procedimento normal sem a presença física de Vereadores, Assessores e Público em geral, apenas com o presidente no plenário onde tudo será transmitido ao vivo pelo facebook da câmara de vereadores de Itaqui e as votações ocorrerão via aplicativo whatsapp pelos Vereadores que estarão acompanhando de suas residências pela internet.
Os resultados das votações serão publicados na hora no link da live do facebook.

Nos últimos dias vem ocorrendo uma busca urgente por soluções de tecnologia para suprir essa demanda e permitir o funcionamento das Câmaras Municipais em tempos de coronavírus com sessões online.
A Câmara de Itaqui é uma das que está reagindo rapidamente e colocará em funcionamento seu sistema de transmissão via live no facebook fazendo sua primeira votação ao vivo de forma digital com os parlamentares.

O Presidente César Klein entendeu isso e adotou rapidamente a solução desenvolvida pela ASCOM da Casa onde o sistema digital é cada vez mais usado entre os cidadãos , instantâneo, econômico e altamente funcional e transparente.

A Sessão on line será transmitida amanhã, terça-feira a partir das 09:00 horas da manhã pela nossa live do facebbok.