09/03/2020 - 11h22min

Câmara de Vereadores participa de solenidade de incorporação de novos recrutas no 1º RC MEC.

Regimento recebeu 195 novos recrutas para as atividades militares neste ano de 2020.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Ten. Cel. Franklin recebendo os recrutas no portão do regimento.

Na manhã de sexta-feira, 6 de março, aconteceu a solenidade de incorporação dos novos recrutas no 1º RC Mec. com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores César Klein acompanhado da sua esposa Katiuscia Klein e dos Vereadores Cleir Fagundes (MDB), Clóvis Corrêa (MDB), Igor Ardais (PP) e Leonardo Betin (PDT), Secretários do Executivo e demais autoridades.
O comandante do Regimento Sá Britto, Leonardo de Souza Flanklin que conta com um efetivo de aproximadamente 400 militares terá o incremento de mais 195 novos soldados, selecionados da classe de 2001, para prestar o serviço militar neste ano em Itaqui.

Na primeira parte da solenidade com a presença de familiares, ocorreu o ingresso dos conscritos pela primeira vez no portão das armas ao pátio do quartel e na segunda parte a formatura de incorporação nos respectivos esquadrões.

Na ocasião também foi entregue o título de "Colaborador Emérito" do regimento ao Sr. Claiton Meyer, Delegado da Receita Federal de Itaqui e a Dra. Carla Pohl Sehn, Diretora da Unipampa, Campus Itaqui.
O Diploma de Colaborador Emérito do Exército é destinado a cidadãos que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a que pertencem e que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.