06/03/2020 - 10h08min

Câmara de Vereadores se reúne com o Poder Executivo e Produtores Rurais.

Produtores pedem que seja decretado situação de emergência pelo executivo municipal.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Reunião com o Executivo, Vereadores e Produtores Rurais.

Estiveram reunidos na Prefeitura Municipal na manhã de ontem (05) o Presidente César e demais Vereadores acompanhando o presidente da Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural, produtores de soja e pecuaristas em uma importante reunião com o Prefeito Jarbas e o Vice-Prefeito Márcio Palma solicitando que executivo decrete situação de emergência no município devido às perdas com a estiagem assim como já fizeram diversos municípios da região.

Também foi tratado sobre as péssimas condições das estradas municipais que segundo os produtores, os últimos reparos foram feitos por eles próprios.
Os produtores arrecadam cerca de 4 milhões em ITR por ano, são os maiores geradores de renda do município.

Segundo relatou o Prefeito Jarbas, eles são sabedores da crítica situação em que se encontram as estradas, justificou aos produtores que a prefeitura encontra-se com os equipamentos sucateados e com os recursos comprometidos em mais de 90% com a folha de pagamento, sobrando muito pouco para investimento entretanto informou que a partir de segunda-feira, dia 09 esta previsto o inicío das manutenções nas estradas do interior através de serviços terceirizados para melhorar o escoamento da safra atual.

Os produtores rurais se disponibilizaram a ajudar na manutenção dos maquinários assim como a Câmara de Vereadores dentro da sua competência.