20/02/2020 - 08h18min

Mesa Diretora visita a Direção do Hospital São Patrício.

Dando seguimento as visitas institucionais, Vereadores foram recebidos pelo Dr. Cristian Longhinoti, Presidente do HSPI.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereadores em visita ao HSPI.

Na Tarde da última terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2020 o Presidente da Câmara de Itaqui Vereador César Klein (PP) e a Vereadora Cleir Fagundes (MDB) estiveram com o Presidente do Conselho de Administração do Hospital Municipal São Patrício, o Sr. Cristian Bazanella Longhinoti, e na ocasião foram discutidas várias pautas relacionadas à instituição.

O Hospital São Patrício atualmente têm estrutura para procedimentos de baixa e média complexidade e funciona com 168 colaboradores que permite que a instituição trabalhe durante 24h. Cristian comentou sobre os problemas com os atrasos de repasses financeiros da Prefeitura Municipal para o Hospital, emendas que não chegaram, devoluções da Câmara nos anos anteriores e as dificuldades de administrar tal instituição que lida diretamente com vidas, mas ressaltou que já consegue não ter déficit de um mês para o outro, não têm empréstimos vencidos e nem impostos atrasados. Isto graças à políticas administrativas como: instalação de placas solares, cortes e aposentadoria de funcionários entre outras medidas como o repasses do governo do Estado.
Durante a maior parte do ano o Hospital segue sem grandes demandas de atendimentos a não ser nos mês de junho e julho, com a mudança do clima o índice de pessoas com problemas respiratórios aumenta. Isto faz com que alguns setores fiquem ociosos e para contornar essa situação estratégias estão sendo tomadas.
Finalizando a reunião, o senhor Cristian Longhinoti levou os vereadores para conhecer a estrutura física da instituição como: Psiquiatria, Pediatria e sala de cirurgia. Além de comentar sobre projetos futuros para melhorar a estrutura física da área.