04/10/2010 - 14h04min

Sessão Especial celebrativo a Diocese e Paróquia

Câmara entrega Placas ao Bispo e Pároco

Por Ceneu Salcedo

A Camara de Vereadores realizou na última quinta-feira, 30 de setembro uma Sessão Especial em homenagem aos 100 anos da Diocese de Uruguaiana e os 172 anos da Paróquia São Patrício.

A cerimônia aconteceu às 19 horas no Plenário Olsy Marenco Silveira que contou com a presença de autoridades civis e religiosas e um numero expressivo de público que compareceu para prestigiar o evento.

O Presidente Vereador Éber Escobar de Almeida, Prefeito Municipal Gil Marques Filho, Dom Aloísio Alberto Dilli, Padre João Luiz Machry, com puseram a mesa. Os Vereadoras Aline Goulart Coffi, Mara Lucia Marques Ayub. Vereadores Lauro Luiz Hendges, Roberto Barbosa Martinez, Sergio Vieira da Motta, Marcio Palma, também fizeram parte ocupando suas respectivas cadeiras legislativas.

O Vereador Lauro foi autor das homenagens como um reconhecimento do Poder Público pela presença constante da Diocese e da Igreja em nossa cidade.

Os pronunciamentos na cerimônia foram feitos como uma forma de valorização e reconhecimento, o Poder Legislativo realizou a entrega de Placas de agradecimento ao trabalho prestado pela Diocese à comunidade de Itaqui e região e a Igreja Matriz de São Patrício com um templo que abriga a benção do Senhor.

O Presidente Éber no encerramento da Sessão disse “foi uma noite de fé, louvor e confraternização em que todos os presentes viveram mais esses momentos de benção de Deus”.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia