04/02/2020 - 12h02min

Ascom da Câmara de Vereadores realiza segunda edição do programa Mesa Redonda.

No programa desta terça foram sorteados quatro Vereadores que discutiram pautas sobre a iluminação pública e também referente aos animais soltos na rua.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereadores presentes na segunda edição do Mesa Redonda.

A assessoria de comunicação da Casa Legislativa Itaquiense realizou nesta Terça-feira (04) a segunda edição do programa "Mesa Redonda", uma espécie de bate-papo entre os Vereadores sobre diferentes pautas que estão em evidência no município transmitido ao vivo pela rádio Pitangueira AM e também pela "live" do facebook da Câmara, canal onde o público pode interagir enviando questionamentos referente as pautas em discussão, uma sugestão da mesa diretora 2020.

Na primeira edição, foi um programa piloto organizado pela ascom e mesa diretora e teve a participação de nove Vereadores, os demais não demonstraram interesse em participar por questões particulares e agora para um melhor aproveitamento foi feito por sorteio, sendo escolhido para o dia de ontem os Vereadores Lauro Hendges (PDT), Éber Escobar (PDT), Clóvis Correa (MDB) e Emerson Ramos (PTB) que tinham como pauta a iluminação pública e os animais soltos na rua, assunto que rendeu uma boa conversa entre os presentes com críticas mas também sugestões ao Executivo para quem sabe a solução dos problemas.

A próxima edição estarão presentes os Vereadores que não foram sorteados para o dia de ontem com exceção dos Vereadores Igor Ardais(PP) e Rafael Veiga (PSB) que não irão participar de nenhuma das edições a pedido.
As pautas em discussão serão sobre o trânsito da cidade e também saneamento básico, temas que tem gerado muitas dúvidas e discussões nas rádios do município por parte da população.
O programa "mesa redonda" da Câmara de Vereadores vai ao ar na próxima terça-feira à partir das 09:00 horas da manhã com transmissão ao vivo pela rádio Pitangueira AM com o repórter Carlos Aguirre como "mediador" e também pela "Live" do facebook da Câmara de Vereadores de Itaqui podendo o público enviar perguntas aos Vereadores sobre os temas abordados no programa.

A mesa diretora através do seu Presidente César Klein informa que não serão abordados assuntos referente a eleições ou políticas partidárias.