Webmail

Webmail

Notícias

13/12/2019 - 09h51min

Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial para homenagens.

Vereadores prestaram homenagens a Itaquienses que se destacaram ao longo do ano com relevância em suas "missões".

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Público lotou a Sessão Especial.

A Câmara de Vereadores de Itaqui realizou na noite de ontem (12) uma Sessão Especial onde homenageou Itaquienses que se destacaram em suas atividades profissionais, ações em prol da comunidade e também competições que participaram e levaram o nome de Itaqui em destaque tanto a nível estadual como federal.

O primeira homenagem da noite foi por requerimento da Vereadora Queli Ferreira(PP) com VOTO DE LOUVOR ao Coral LOUVOR CELESTE da Igreja Assembleia de Deus, setor Vila Dick pelo seus 25 anos de fundação e que com seus hinos vem louvando a Deus, passando forças para seus membros e visitantes encararem a vida de frente, ensinando de que nos braços do Pai todos sonhos podem se realizar naquele que tem fé e orientando através de notas o melhor caminho a seguir justificou a Vereadora Queli Ferreira.


Logo após o Vereador César Klein (PP) entregou o certificado com VOTO DE LOUVOR às IRMÃS TERESIANAS, idealizadoras do Projeto Crescendo com Arte - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos onde no momento da homenagem foi apresentado um vídeo aos presentes com as ações praticadas pelas Irmãs Teresianas produzido pelo Assessor Lairton Barbo do gabinete do Vereador César que justificou a homenagem pelo grande projeto desenvolvido por elas que vem beneficiando inúmeras crianças e adolescentes dos bairros Vila Nova, Bom Sucesso, Vila União e comunidades vizinhas proporcionando alimentação diária e diversas oficinas que contribuem para a ampliação do universo cultural e pedagógico, além de atender muitas demandas que surgem em decorrência da vulnerabilidade social das famílias dos atendidos pelo projeto.
O Vereador lembrou também que quando esteve a frente do CONDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaqui com ajuda das Irmãs Teresianas foi arrecadado R$ 240.000,00 proveniente de restituições do imposto de renda dos cidadãos para ser aplicado em obras da instituição.


O Vereador Lauro Luiz Hendges (PDT), prestou sua homenagem à ISABELA PRADEBOM DA SILVA, Itaquiense, estudante do colégio militar Tiradentes de Santa Maria, vencedora do concurso nacional "Jovem Senador".
O Vereador Lauro justificou sua homenagem pelo belo exemplo desta jovem estudante, que ele disse que viu nascer e hoje é destaque obtendo o primeiro lugar em um importante cenário, pois o concurso Jovem Senador elege um estudante por federação, sendo ao todo 27 eleitos e a redação da Isabela concorreu com 3471 estudantes dentro do Rio Grande do Sul sendo analisada pelo Conselho Regional de Educação e por uma comissão do Senado com o tema " A importância do cidadão participar do orçamento público".
Isabela justificou que sempre teve muito apoio da família, sua mãe foi sua própria professora de inglês e ela sempre soube que os estudos lhe abririam muitas portas entretanto devido aos compromissos com os estudos não pode se fazer presente na homenagem onde foi representada pelos seus pais, o Senhor MARCO ANTÔNIO ROSSI DA SILVA e Senhora JAQUELINE PRADEBOM, que receberam o certificado.


Os Vereadores Clóvis Correa (MDB) e Leonardo Betin (PDT) entregaram "Voto de Louvor" ao Jovem MATHEUS KULMAN COSTA e sua Professora FIAMA BRAGA MELO pelo 1º Lugar na competição estadual de "SPELLING BEE" realizado pelo SENAC/RS onde eles estavam representando as unidades de Itaqui e São Borja no campeonato onde o aluno deve soletrar palavras em inglês.
Os Vereadores justificaram a homenagem ao aluno Matheus e a Professora Fiama pelo empenho, responsabilidade e afinco aos quais levaram ele ao lugar mais alto do pódio na categoria Kids Teen e também a professora por incentivar, auxiliar e acreditar na capacidade laboral do referido aluno.
Matheus para chegar ao topo venceu em três etapas, a primeira municipal dentro da sua escola, após venceu a regional em São Borja se credenciando para a etapa final em Porto Alegre competindo com 16 unidades regionais e derrotando um total de 44 alunos competidores sempre supervisionado pela "Teacher Fiama".

O Vereador Clóvis Correa entregou certificado também a IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA do BRASIL pela passagem dos 502 anos da reforma protestante de Martin Lutero transcorrido em 31 de Outubro de 2019.
A congregação Emanoel inaugurou seu templo em Itaqui dia 13 de Outubro de 2019 na Av. Castelo Branco, 2525 onde realiza cultos de 15 em 15 dias.
O Senhor Gomercindo dos Santos recebeu o certificado em nome da Igreja e agradeceu a honraria e disse ser muito importante pra eles, pelo trabalho que todos vem realizando sob a coordenação do Pastor Ademir que faz um bonito trabalho eucaristíco e tem certeza que todos os membros estão comemorando junto esta homenagem.


O Vereador Leonardo Betin (PDT) entregou "Voto de Louvor" ao PIQUETE VOVÔ BENEDITO e INVERNADA HERDEIROS DA TRADIÇÃO por requerimento junto com o Vereador Rafael Veiga (PSB) pela realização do 2º Rodeio Artístico Herdeiros da Tradição realizado nos dias 7 e 8 de Dezembro na nossa cidade onde participaram 09 municípios reunindo 29 grupos artísticos, um evento familiar que cultua a tradição do nosso Rio Grande do Sul.
O Vereador Leonardo justificou a homenagem dizendo que se fez presente e ficou impressionado com a grandiosidade do evento e merecem este reconhecimento e disse que eles servem de reconhecimento e pede para que sigam na caminhada realizando eventos como este que enche os itaquienses de orgulho.


A última homenagem da noite foi para o Senhor NILO RISPOLI SILVA por requerimento da Vereadora Queli Ferreira (PP) pelos 50 anos de serviços prestados ao comércio local através de sua família completados no último dia 12 de Outubro.
A Vereadora Queli justificou sua homenagem aos 50 anos da "Vidraçaria Rispoli" e contou um pouco da história da família que muito contribuiu para o desenvolvimento do comércio local.
Em 12 de Outubro de 1969 chegava em Itaqui vindos da cidade vizinha de Uruguaiana o casal José Silva e Tereza Rispoli Silva juntos dos filhos Nilo e Joana Maria quando iniciaram suas atividades.
De lá até aqui foram muitas histórias de vitórias, conquistas e também de amarguras como na grande enchente de 1983 que destruiu em 70% a loja fazendo com que a família trocasse de endereço.
Seu Nilo agradeceu a honraria e disse estar envaidecido pois sempre trabalhou por esta comunidade e ficou feliz com o reconhecimento agradecendo a todos e também a sua equipe.

O Presidente Clóvis após o fim das homenagens parabenizou a todos os homenageados e seus familiares e disse que estava muito feliz em poder realizar uma sessão como aquela, onde a Câmara estava reconhecendo importantes atitudes e feitos de Itaquienses e desejou um feliz final de ano a todos encerrando a bonita sessão.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>