29/09/2010 - 15h15min

Militares do 1º RC MEC do Haiti a Diplomação

Por Ceneu Salcedo

Militares Homenageados e Vereadores

O Palácio Rincão da Cruz, com seu plenário Olsy Marenco Silveira, reformado, em atendimento ao requerimento de autoria do Vereador Igor Ardais, aprovado por unanimidade, realizou na data de 28/09, Sessão Especial em homenagem ao grupamento de militares que participaram da Missão de Paz e Estabilização do Haiti.

Compuseram a mesa sob a presidência do Vereador Éber Escobar de Almeida,Vereador Igor Ardais, Vereadora Aline Coffi, Vereadora Mara Marques Ayub, Vereadora Gislaine Brum, Vereador Roberto Martinez, Chefe de Gabinete Daltro Fogaça Bernardes pelo Poder Executivo e o Comandante do 1º RC MEC Ten. Cel. Adalberto Moreira Franco.

Após a execução do Hino Nacional, o presidente Éber efetuou a entrega de uma placa ao Ten. Cel. Oliveira Franco, e teve seqüência com a entrega de diplomas ao militares que formaram o grupamento local em Missão de Paz no Haiti:

S.Ten. Francisco Wellington Nascimento de Alencar
3º Sgt. Jussiê Fioravante Roland
3º Sgt. Tirteu Jarbas de Lima Cazabonet
3º Sgt. José Dormides Viana Dornelles
Cb. Rodrigo Jardim Berro
Cb. Valmoci Marques Pires Junior
Cb. Enio Rodrigues Messina Neto
Cb. Adilho dos Santos Messa
Cb. Diego da Fonseca Bairros
Cb. Jeozir de Souza Santos
Sd. EP Éderson Lago
Sd. EP Alisson da Silva Teixeira
Sd. EP Leonardo da Silva Aramburu
Sd. EP Aldoir da Rosa Minhos.

No uso da tribuna discursaram os vereadores Igor Ardais, proponente da homenagem, vereadora Mara Lúcia Marques Ayub, bancada do PDT; Aline Goulart Coffi, bancada do PMDB; vereador Roberto Barbosa Martinez, bancada do PSB.

Também se manifestaram o Comandante do Regimento Sá Britto, Ten.Cel. Oliveira Franco, e o S. Ten Alencar. O Presidente da Câmara Éber Escobar de Almeida, expressou sua satisfação em se dirigir aos militares que honram a nação brasileira e a sociedade itaquiense, preparação, dedicação. Disse o presidente do Poder Legisaltivo “é mais difícil manter a paz na adversidade como no Haiti, do que fazer a guerra”.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia