Webmail

Webmail

Notícias

20/11/2019 - 11h28min

Câmara de Vereadores homenageia Bombeiros gaúchos e seus cães que participaram das ações em Brumadinho-MG.

Vereador Lauro Hendges foi o proponente desta importante homenagem a estes heróis da vida real.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Os bombeiros e seus cães junto dos Vereadores.

A Sessão Ordinária ocorrida na data de ontem (19) teve a participação de visitantes ilustres, trata-se dos bombeiros gaúchos Ivan Flores da Rosa, 1º Tenente, o 2º Sargento Alex Sandro Teixeira Brum ambos bombeiros da cidade de Santa Maria e o 4º Soldado Vagner Charão Lago que atua em Itaqui juntamente de seus cães farejadores "Logan" e "Guapo" que participaram das ações de salvamento na tragédia ocorrida em 25 de Janeiro na cidade de Brumadinho_MG onde rompeu a barragem deixando 216 mortos, 88 desaparecidos e 395 pessoas localizadas.

O Vereador Lauro Hendges (PDT) proponente do "Voto de Louvor" justificou a homenagem em reconhecimento aos Bombeiros Policiais do Estado em conjunto com os cães farejadores pelos relevantes serviços prestados no auxílio as buscas e salvamento após o rompimento da barragem em Brumadinho.
No uso da tribuna o Vereador Lauro disse que eles representaram com muita dignidade toda a sociedade gaúcha nessa hora difícil para o povo mineiro e que seus familiares deveriam se orgulhar desses homens que estiveram em Brumadinho. “O que aconteceu naquele local, não pode ser esquecido e a dedicação dos senhores Bombeiros e seus cães farejadores que lá estiveram. A gente sabe que não é fácil enfrentar o que vocês enfrentaram, por isso faço essa homenagem, em meu nome, dos meus colegas e da sociedade Itaquiense.
Dedicamos essas condecorações, a sua devoção, o juramento e o reconhecimento a esse ato de heroísmo que não tem dia, hora nem lugar. Desejo que continuem desempenhando esse trabalho tão honroso, que nos enche de orgulho", explanou o nobre Vereador.

Logo após a entrega dos títulos os cães também foram agraciados com medalhas e posaram para fotos com todos os presentes.

No início da Sessão foi entoado pelos presentes o Hino da Bandeira em homenagem ao "Dia da Bandeira" comemorado na data de ontem, 19 de Novembro.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>