20/11/2019 - 11h28min

Câmara de Vereadores homenageia Bombeiros gaúchos e seus cães que participaram das ações em Brumadinho-MG.

Vereador Lauro Hendges foi o proponente desta importante homenagem a estes heróis da vida real.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Os bombeiros e seus cães junto dos Vereadores.

A Sessão Ordinária ocorrida na data de ontem (19) teve a participação de visitantes ilustres, trata-se dos bombeiros gaúchos Ivan Flores da Rosa, 1º Tenente, o 2º Sargento Alex Sandro Teixeira Brum ambos bombeiros da cidade de Santa Maria e o 4º Soldado Vagner Charão Lago que atua em Itaqui juntamente de seus cães farejadores "Logan" e "Guapo" que participaram das ações de salvamento na tragédia ocorrida em 25 de Janeiro na cidade de Brumadinho_MG onde rompeu a barragem deixando 216 mortos, 88 desaparecidos e 395 pessoas localizadas.

O Vereador Lauro Hendges (PDT) proponente do "Voto de Louvor" justificou a homenagem em reconhecimento aos Bombeiros Policiais do Estado em conjunto com os cães farejadores pelos relevantes serviços prestados no auxílio as buscas e salvamento após o rompimento da barragem em Brumadinho.
No uso da tribuna o Vereador Lauro disse que eles representaram com muita dignidade toda a sociedade gaúcha nessa hora difícil para o povo mineiro e que seus familiares deveriam se orgulhar desses homens que estiveram em Brumadinho. “O que aconteceu naquele local, não pode ser esquecido e a dedicação dos senhores Bombeiros e seus cães farejadores que lá estiveram. A gente sabe que não é fácil enfrentar o que vocês enfrentaram, por isso faço essa homenagem, em meu nome, dos meus colegas e da sociedade Itaquiense.
Dedicamos essas condecorações, a sua devoção, o juramento e o reconhecimento a esse ato de heroísmo que não tem dia, hora nem lugar. Desejo que continuem desempenhando esse trabalho tão honroso, que nos enche de orgulho", explanou o nobre Vereador.

Logo após a entrega dos títulos os cães também foram agraciados com medalhas e posaram para fotos com todos os presentes.

No início da Sessão foi entoado pelos presentes o Hino da Bandeira em homenagem ao "Dia da Bandeira" comemorado na data de ontem, 19 de Novembro.