19/11/2019 - 08h49min

O caso crítico do lixo na rua!

Câmara de Vereadores vai solicitar sistema de monitoramento com aplicação de multa.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereadores querem monitamento 24 horas nestes locais.

Ontem (18) pela manhã um grupo de Vereadores do Legislativo Itaquiense composto pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Clóvis Correa (MDB), Vereadora Cleir Fagundes (MDB), Leonardo Betin (PDT), Queli Ferreira (PP) e Rafael Veiga (PSB) foram averiguar as diversas denuncias recebidas por esta Casa sobre a quantidade de lixo depositada em locais públicos da cidade e com certa frequência, mesmo a Secretaria de Serviços Urbanos fazendo a limpeza a população volta a praticar o mesmo ato e nos mesmos locais.

Os Vereadores vão sugerir ao Executivo Municipal que seja instalado nos locais mais críticos da cidades as câmeras de monitoramento para identificação destas pessoas e posterior punição com aplicação de multas severas, já que se trata de uma grave agressão ao meio ambiente.

O caso mais frequente de depósito de lixo é na Avenida América atrás do cemitério municipal, onde foi encontrado até restos de funerais, como caixões e o cheiro é insuportável conforme informou uma moradora da região que disse também que a maioria dos lixos é depositado lá por carroceiros.

Outro local visitado pelos Vereadores foi no Bairro Pró-Morar onde reside a Vereadora Queli Ferreira que inclusive fez campanhas de conscientização por todo seu bairro colocando lixeiras em alguns locais públicos, mas pelas fotos da para perceber que o povo não respeita, pois existem lixos no entorno da lixeira.

"Este problema vem se arrastando a muitos anos, a Prefeitura limpa e no outro dia já tem gente depositando lixo novamente, mas enquanto os responsáveis não forem punidos no rigor da lei isso não vai ter fim, informou o Vereador Leonardo Betin".