29/10/2019 - 11h48min

Sessão Ordinária com homenagens e aprovação de importantes projetos de interesse da comunidade.

Vereadores Eber Escobar e Ivete Píffero foram os proponentes das homenagens e projeto que autoriza doação de terreno a Associação de Portadores de Deficiência é aprovado por unanimidade.

Por Ascom - Câmara de Vereadores

Carolina Lopes Peixoto do Grupo Pitangueira na foto oficial com os Vereadores.

Na Sessão Ordinária desta manhã (29) a Câmara de Vereadores prestou duas importantes homenagens por autoria dos Vereadores Eber Escobar (PDT) ao Grupo Pitangueira e através da Vereadora Ivete Píffero (PSB) ao Lar São José ambas aprovadas por unanimidade por todos os Edis desta Casa Legislativa.

O Vereador Eber justificou o "Voto de Louvor" ao Grupo Pitangueira pela conquista do selo ambiental da lavoura de arroz do Rio Grande do Sul através do IRGA, premiação que reforça o compromisso da empresa com o alto padrão de qualidade na produção e beneficiamento do cereal e também disse ter muito orgulho deste grupo empresarial que muito contribui para o crescimento do nosso município através de suas empresas tanto na área da agricultura como também a rádio pitangueira AM e FM que a tantos anos leva informação a comunidade com seriedade e credibilidade.
A Sra. Carolina Lopes Peixoto que é neta do fundador do Grupo Pitangueira, Sr. Pedro Monteiro Lopes recebeu a honraria e agradeceu a todos os Vereadores.

A segunda homenagem foi para o Lar São josé através da Vereadora Ivete Píffero em nome da Associação Damas de Caridade pelos relevantes serviços prestados para aquela importante instituição a todos os idosos que la vivem, sempre dedicando muito amor e carinho.
A Vereadora Ivete em sua manifestação disse que aquela homenagem era de vontade de todos da Casa Legislativa por tamanha relevância da atitude das mulheres da Associação Damas de Caridade que não medem esforços para ajudar a todos e mantem o Lar São José impecável parabenizando a todas em nome da Sra. Mariangela Belmonte Petrini e da Sra. Angêla Finger que estavam presentes e receberam a honraria.

Também na Sessão de hoje teve a votação de importantes projetos de interesse da comunidade dentre eles o projeto de Lei Nº 049/2019 que revalida a doação de terrenos à Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência de Itaqui-RS – APPDI e fixa novo prazo para início das obras do loteamento popular com aprovação por unanimidade desta Casa, mesmo os Vereadores alegando que o terreno já pertencia a referida Associação.
O Projeto segue agora para ser sancionado ou não pelo Sr. Prefeito municipal.

O Vereador Lauro Hendges (PDT) encaminhou uma "Moção de Apoio" a empresa Correios do Brasil contra a tentativa de terceirização da empresa onde contou com a aprovação de todos seus colegas Vereadores e no plenário a presença da direção, ex funcionários e funcionários da agência dos Correios local.