24/10/2019 - 10h24min

Jovem atleta itaquiense campeã estadual de atletismo é homenageada na Câmara de Vereadores.

Vereador Leonardo Betin foi o proponente da homenagem e UMADI recebeu moção de aplausos.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

A homenageada e os Vereadores.

Na Sessão Ordinária desta semana a Câmara de Vereadores através de requerimento do Vereador Leonardo Betin (PDT) aprovado por todos os Vereadores do legislativo itaquiense, entregou certificado com "Voto de Louvor" a jovem atleta itaquiense Ana Beatriz Garcez Goulart pela conquista dos títulos de tri campeã regional e campeã estadual do jergs na categoria infantil, no percurso de 1000 metros.
Sua primeira competição, com 10 anos, foi representando a sua escola em uma rústica no parcão onde consagrou-se campeã.
Aos 12 anos de idade começou a competir pelo Jergs na categoria infantil na modalidade de 1000 metros, passou pelas 04 etapas (Itaqui, uruguaiana, Quarai e São Leopoldo) ficando em 5º lugar na etapa estadual e na competição do ano seguinte ficou em 3º lugar, tornando-se bicampeã regional.
No ano de 2019, novamente a atleta Ana voltou a participar do Jergs mas, neste ano ela superou seus próprios limites e conseguiu ser a campeã estadual do jergs.
Pelo Jergs Ana conquistou 12 medalhas, mas tem em sua coleção de conquistas, por ter participado de vários circuitos, mais de 30 medalhas e vários troféus.
A atleta que com muito orgulho leva o nome de Itaqui em todas suas participações representará o RS no mês de novembro na competição nacional que será realizada em Blumenau/SC.
"Parabenizo sua mãe Cecilia por acreditar em seu potencial e acompanhar você em cada uma de suas conquistas, nosso reconhecimento aos professores Diego e Ivan por sempre estarem no incentivo desta caminhada. A Escola Otávio por ter uma estudante campeã nossos parabéns e não poderia deixar de citar o seu patrocinador, o Mercado Modelo que viu em você um futuro promissor, que possa servir de exemplos a outras empresas de nossa cidade", justificou o Vereador Leonardo Betin na sua fala.

A Vereadora Cleir Fagundes (MDB) também fez uma "Moção de Aplausos" a UMADI, União da Mocidade da Igreja Assembléia de Deus de Itaqui pelo trabalho desenvolvido junto a comunidade do nosso município nas questões sociais com o objetivo de evangelizar os jovens e assim contribuir para a formação cristã.
O Pastor e Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Itaqui Elói Rosa junto do responsável pela UMADI Carlos Borges receberam a honraria e agradeceram a Casa Legislativa dizendo que a missão deles é levar a palavra de Deus a todos e ajudar a quem precisa, estando sempre a disposição da comunidade.

A Tribuna popular foi ocupada por dez minutos conforme permite o regimento interno da Casa pela Associação Damas de Caridade, mantenedora do Lar São José na pessoa da Sra. Maria Cândida Soares Pilar que vieram divulgar o lançamento do livro "Lar São José, História de Vida, de Acolhimento e Projetos para o Futuro" e venda de obras de arte de autoria do Sr. Luis Patrício Mandicajú que é morador do Lar São José, ele que também fez uso da tribuna muito emocionado falando do seu hobby em pintar telas.