25/09/2019 - 09h48min

Câmara de Vereadores presta homenagens em Sessão Ordinária.

Vereadores Ivete Píffero e Emerson Ramos foram os proponentes das homenagens à Agroindústria Dotto e ao Grupo Os Pioneiros da Querência.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

O homenageado Sinalir Dotto e os Vereadores.

Na sessão ordinária desta semana (24) a Câmara de Vereadores prestou duas importantes homenagens através de requerimento dos Vereadores Ivete Píffero (PSB) e Emerson Ramos (PTB) sendo aprovado por unanimidade por todos os Vereadores desta casa legislativa.

A primeira foi para a Agroindústria Dotto Sucos Naturais, empresa itaquiense localizada no Itaó na localidade do Curuçu, 3º distrito de Itaqui que muito bem representou nossa cidade na Expointer 2019 em Esteio, obtendo excelentes resultados de venda e marketing.
A Vereadora Ivete proponente da homenagem justificou seu "Voto de Louvor" a empresa, pelo esforço e dedicação do Sr. Sinalir José Dotto, proprietário da agroindústria que com muito trabalho hoje já tem clientes em diversos municípios do estado.
Seu Sinalir começou entregando laranjas diretamente aos consumidores e com o auxilio da equipe da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura participou de programas de políticas públicas onde pode adquirir maquinários para começar a agroindústria.
Ao fazer uso da palavra o Sr. Sinalir agradeceu a honraria recebida, a emater pela parceria e explanou aos presentes que sua empresa esta bem estruturada, podendo engarrafar até 600 litros de sucos por hora e também justificou aos presentes que sua sede é no interior do município devido a alguns fatores como segurança e principalmente o lixo, onde hoje todos os resíduos da empresa são reaproveitados com os animais da propriedade.
Seu Sinalir também deixou o convite aos Vereadores para que visitem as instalações da sua agroindústria.

A segunda homenagem ficou a critério do Vereador Emerson Ramos (PTB) ao grupo gauchesco "Os Pioneiros da Querência" pelos seus 40 anos de atividades tradicionalistas completados no dia 03 de Setembro de 2019.
O Vereador Emerson justificou a homenagem com o objetivo de tornar público e reconhecer a inegável contribuição do grupo à preservação da cultura e das tradições gauchescas, eles que são itaquienses e levam o nome de nossa cidade para diversos locais no Brasil com a boa música gaúcha, despertando também em muitas gerações a vontade de levar a frente a tradição do nosso estado.
O grupo foi fundado pelo Sr. José da Silva Meus, o "Deco" e participou nestes 40 anos de diversos festivais de musicas e também já gravaram alguns CDs e DVDs.
O Vereador Emerson ao ler o currículo do grupo também lembrou aos presentes que por um período ele fez parte do grupo como guitarrista, baixista entre outras funções, inclusive sendo confundido como filho do Sr. Deco em algumas ocasiões, comentou o Vereador e também agradeceu por ter feito parte da equipe com grandes músicos.
Os integrantes do grupo agradeceram a honraria recebida e pediram que Deus os abençoe e permita que eles continuem levando a música gaúcha por todos os "pagos" como aconteceu nestes 40 anos.

Encerrando as homenagens o Presidente Clóvis Correa convidou para fazer parte da mesa a Senhorita Mercy Gervasoni, Argentina que estava representando as cidades vizinhas de Alvear e La cruz onde veio trazer o convite para o evento ARBRA 2019, 1ª Feira Internacional Empresarial do Mercosul que se realizará entre os dias 17 e 20 de Outubro de 2019 nas cidades de Itaqui no Brasil e Alvear e La cruz na Argentina com diversas atrações.