22/07/2019 - 09h31min

Itaqui e Maçambará pedem socorro pela BR 472.

Protesto pacífico em prol do recapeamento total do trecho da rodovia entre São Borja e Uruguaiana aconteceu no sábado de manhã em Itaqui.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

População pede socorro pela br 472.

Aconteceu no sábado (20) pela manhã um protesto pacífico em prol do recapeamento total da BR 472 no trecho entre as cidades de São Borja até Uruguaiana no trevo de Itaqui organizado por populares segundo nos informou Jonas Pires, um dos organizadores do movimento que mobilizou a vinda de entidades de Itaqui e Maçambará e também da RBS TV Uruguaiana para que o "pedido de socorro" tivesse um maior alcance.
Os Vereadores César Klein (PP), Éber Escobar (PDT) e Leonardo Betin (PDT) se fizeram presente representando o Legislativo Itaquiense assim como Vereadores da cidade de Maçambará.
Jonas disse que o evento não era político e sim popular em prol de uma causa justa, a nossa BR 472 que a anos só recebe pequenos reparos e tem acontecido diversos acidentes devido a má conservação do trecho.
Os Vereadores itaquienses assim como os demais representantes de entidades e populares que se encontravam no local estão preocupados com a situação da BR principalmente na volta de Itaqui que hoje é o trecho mais prejudicado, haja vista que os reparos feitos não permanecem por mais de trinta dias e a solução seria mesmo um recapeamento geral como foi feito no trecho entre São Borja e Santo Antonio das Missões.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local auxiliando os organizadores e a intenção do grupo agora é que a manifestação chegue até as autoridades competentes para que o pedido de socorro seja atendido.