21/09/2010 - 13h01min

Câmara realiza Sessão Solene Histórica

Gaúchos e Gaúchas uma história de orgulho no peito

Por Ceneu Salcedo

Agraciados 2010

Sob a presidência do Vereador Éber Escobar de Almeida, realizou-se na data de 17 de setembro de 2010, no Teatro Prezewodowski, a solenidade de entrega a pessoas e entidades agraciadas pelos relevantes serviços prestados à comunidade farroupilha de Itaqui.

O povo gaúcho é um povo que tem orgulho de sua história. Uma história que continua sendo escrita ainda hoje, com luta e personalidade.

Autoridades civis e militares compuseram a mesa de honra, juntamente com os vereadores anunciados pela agenda do cerimonial, Igor, Sergio, Marcio, Mara, Martinez, Lauro, Aline.

Medalha Rincão da Cruz foi entregue a Jone Silveira, Marli Costa Gomes.

Medalha Orlando Jorge Degrazia entreguea Epaminondas Rosa da Silva.

Mérito Farroupilha foi entregue a Eva da Costa Santos, João Antonio Borges Fagundes, Mafalda Terezinha Pedroso Quevedo, Alceu Nicola.

A entrega de placa foi para aos 40 anos CTG Cristóvão Pereira de Abreu e aos 10 anos da Cavalgada da Mulher Gaúcha de Itaqui, aos 20 anos da COSFA e ao Senhor Alceu Nicola.

Com a chama da tradição gaúcha sempre acesa, prendas e peões compareceram com suas famílias para prestigiar a Solenidade, que contou a execução da acordeom de Antenor Galegaro nos hinos Nacional Brasileiro e Riograndense.

Os pronunciamentos basearam-se com destaque para a Semana Farroupilha, além de manter a chama da tradição gaúcha acesa, nos traz a reflexão da luta pelos ideais (fraternidade, igualdade e liberdade) que são tão importantes para nossa comunidade.

Os Vereadores elogiaram o Movimento Farroupilha com trabalhos desenvolvidos pelos amantes da cultura gaúcha.

A Sessão Solene de 2010, despertou o espírito cívico do maior evento cultural do tradicionalismo e dos tradicionalistas.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia