29/05/2019 - 12h50min

Câmara de Vereadores participa do Dia do Desafio.

Evento realizado em diversas cidades na última quarta-feira do mês de Maio aconteceu também em Itaqui.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereadores participaram do dia do desafio.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e o principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.
Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.
A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Em Itaqui o evento aconteceu em frente ao Teatro Prezewodoski com aulão de danças com a professora Thays trindade e atividades físicas ministradas pelo professor da academia do sesc Leandro sendo coordenado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer juntamente com o sesc que coordenou o evento pelo estado e teve adesão de 485 municípios.
Durante todo o dia de hoje serão realizadas diversas atividades físicas em diversos locais de Itaqui como escolas, empresas e no exército.

O Presidente do Legislativo Itaquiense Vereador Clóvis Correa (MDB) juntamente do colega Vereador Leonardo Betin (PDT) além de diversas autoridades participaram das brincadeiras e aulas de dança.

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas om o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.
Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.