23/05/2019 - 09h48min

**** AUDIÊNCIA PÚBLICA ****

Câmara de Vereadores de Itaqui convida para AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre FEMINICÍDIO e VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

A Câmara de Vereadores de Itaqui convida para a Audiência Pública requerida pelo Deputado Airton Lima, para tratar do tema de Feminicídio e Violência Doméstica contra a mulher na região da Fronteira Oeste, que será realizada no dia 30 de Maio às 18:15hs no plenário desta casa Legislativa através de um ofício encaminhado pela Vereadora Ivete Piffero para a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

Os dados estatísticos estaduais são alarmantes e somente no ano de 2018, oficialmente foram levantados as seguintes 37.623 ameaças, 21.815 lesões corporais, 1.712 estupros, 117 feminicídios consumados e 355 feminicidios tentados.

O debate é importante para a discussão dos motivos, rumos e a criação de políticas públicas para o combate da violência contra a mulher.

São integrantes da Comissão de Direitos Humanos o Deputado Sérgio Peres, Presidente; Deputado Airton Lima, Vice Presidente e os Deputados Rodrigo Maroni, Luciana Genro, Any Ortiz, Gaúcho da Geral, Mateus Wesp, Dirceu Franciscon, Issur Koch, Sofia Cavedon, Jeferson Fernandes e Gilberto Capoani.