17/05/2010 - 16h10min

Palestra sobre a educação antibullying

Ações contra o bullying nas escolas, foi um dos temas aguardado pelos conselheiros e educadores na sexta-feira (14/05/2010). Deputado Estadual Adroaldo Loureiro, foi o palestrante.

Por Ceneu Sacedo

Prefeito Gil, Presidente Éber Escobar, Deputado Adroaldo Loureiro

Autor do projeto de lei 264/2009, dirigido as instituições de ensino e de educação infantil, públicas e privadas do Estado deverão desenvolver política antibullying. A expressão bullying, do idioma inglês, não tem similar no português.

Entretanto, sua definição se traduz no desejo consciente e deliberação que um indivíduo ou grupo tem em maltratar, reiteradamente, outra pessoa ou coloca-la sob permanente tensão, impondo-lhe sofrimento físico ou psicológico.

“Um problema que tem preocupado pais, professores, alunos e toda a população de crianças, adolescentes e jovens que foram ou são vitimas em potencial deste fenômeno, que tem assolado, especialmente, o ambiente escolar” registrou o Deputado Adroaldo Loureiro.

Sua palestra foi toda documentada item por item, com as explicações em detalhes, sempre com a finalidade de recuperação da autoestima.

O Deputado foi recebido pelo Vereador Presidente da Camara Éber Escobar de Almeida, Prefeito Gil Marques Filho, e pelo microfone da Rádio Cruzeiro do Sul, com o comunicador Ceneu Saucedo que fez uma cobertura jornalística na integra.

Adroaldo, deu alguns exemplos como praticas de bullying as ações repetidas de ameaças e agressões físicas como: Bater, socar, chutar, agarrar, empurrar.

O Deputado Adroaldo Loureiro se colocou a disposição dos presentes e todas as perguntas feitas foram respondidas. No final todos os presentes aplaudiram o palestrante que concluiu o encontro com sucesso.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia