13/09/2010 - 12h52min

Percurso – 19 Km

12h - Matadouro dos Bonetti

Percurso – 15 Km

17h - Chegada da Chama Crioula após percorrer o percurso de 131 Km, conduzido por um piquete de cavalarianos, liderados pelo Hospedeiro da Chama 2010 Alceu Nicola e COSFA 2010.

* Locução de abertura da Semana Farroupilha, pelo Prefeito Municipal Dr. Gil Marques Filho

17h30mim. - Hasteamento dos Pavilhões

Bandeira do Brasil – Exmo. Cmt. Do 1º RC MEC Ten. Cor. Adalberto de Oliveira Franco

Bandeira do Rio Grande do Sul – Cmt. da Brigada Militar – Cap. André Luis Stein

Bandeira do Município – Prefeito Municipal – Dr. Gil Marques Filho

* Entoação do Hino do Rio Grande do Sul

* Entrega da centelha da Chama ás entidades tradicionalistas participantes.

18h - Show de abertura da Semana Farroupilha – Marcelo Antunes e Convidados - Itaqui-RS
Local: Praça Marechal Deodoro da Fonseca

NORMAS DE COMPARTAMENTO NA CONDUÇÃO DA CHAMA E ACAMPAMENTOS

1- Permitido apenas músicas tradicionalistas campeira.

2- Os patrões das entidades ser]ao inteiramente responsáveis pelo integral cumprimento das normas de comportamento, além de outros padrões adequados ao respeito, cordialidade e convivência dentro do recinto da fazenda hospedeira.

3- As entidades deverão identificar os seus componentes com crachá.

4- O lixo somente poderá ser depositado nos locais adequados, devendo as entidades acampadas, zelarem pela higiene e bom aspecto do seu acampamento.

5- Não será permitido porte de arma de fogo, em consonância com o Estatuto do Desarmamento, circunstancia que será fiscalizada pelas autoridades competentes.

6- A Fazenda hospedeira, não terá de arcar com alimentação de qualquer espécie cabendo-lhes, apenas o fornecimento de água, luz e lenha, além do seguro do potreiro.

7- A entidade que não zelar pelo cumprimento destas normas, permitindo que seus componentes envolvam-se em brigas, arruaças, abusos de bebida, comportamento incompatível com o lado saudável e ordeiro do gauchismo, poderá, se assim entender as comissões organizadoras e julgadoras presentes nos locais dos eventos, vir a ser excluída e automaticamente desclassificada do desfile do dia 20 de Setembro.

8- Para rigorosa observância do item anterior os membros da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora estarão na estância hospedeira, na condução da chama e durante o desfile, observando e fazendo anotações pertinentes ao comportamento das entidades e a fiscalização do cumprimento das presentes normas.

RELAÇÃO DOS PIQUETES PARA A CONDUÇÃO

20) Piquete Chama Crioula

21) Piquete Estouro de Tropa

22) Piquete Don Lagarto